Após adiamento devido à greve dos atores, finalmente aconteceu a 75ª edição do Emmy Awards, em Los Angeles, para premiar o que tem de melhor nos streamings e na televisão, de 2022 e 2023.
A noite foi marcada com muita emoção ao exaltar o talento das mulheres negras do momento, inclusive a Niecy Nash-Betts, ao receber a premiação de ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada, Antológica ou Telefilme’, pela atuação em ‘Dahmer: Um Canibal Americano’, da Netfix, que conta a história real de um dos serial killers mais polêmicos dos Estados Unidos.
Notícias Relacionadas
'Detetive Alex Cross': Novo sucesso do Prime Video foi renovado para a 2ª temporada antes do lançamento
Courtney B. Vance substitui Lance Reddick no papel de Zeus na série 'Percy Jackson e os Olimpianos'
“Eu sou uma vencedora, baby!”, comemorou a atriz ao subir no palco. Ela agradeceu a Deus, ao produtor e co-criador da série Ryan Murphy, o ator Evan Peters, que protagonizou o Dahmer na minissérie, a todas as pessoas que votaram nela. “Eu quero agradecer a mim mesma. Por acreditar em mim e fazer o que me disseram que eu não podia fazer. E quero dizer em frente de todos vocês, pessoas lindas: ‘Vai, garota! Você fez isso'”, continuou.
Em seu discurso emocionante, Niecy também dedicou o prêmio a Glenda Cleveland, personagem real a quem deu vida na série, uma mulher negra, vizinha de Jeffrey Dahmer, que tentou denunciá-lo para a polícia diversas vezes, mas foi ignorada. “Dedico este prêmio a cada mulher negra que não foi escutada, mas foi super policiada, como Glenda Cleveland, Sandra Bland e Breonna Taylor”, diz emocionada. “Como artista, meu trabalho é honrar o poder. E baby, vou fazer isso até o dia que eu morrer. Mãe, eu ganhei!”, finalizou.
Sandra Bland foi uma militante do movimento Black Lives Matter. Em 2015, ela foi presa por uma infração de trânsito e teria cometido suicídio em uma prisão no Texas. Mas a família não acredita nesta versão e levanta suspeitas até hoje. Já a policial Breonna Taylor foi morta a tiros por policiais em Louisville, na cidade de Kentucky, em março de 2020, e desencadeou protestos contra o racismo a violência policial nos Estados Unidos.
Excelência Negra no Emmy
Ayo Edebiri, venceu como ‘Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia’ por interpretar a Sydney na consagrada série ‘O Urso’. A produção recebeu 10 estatuetas e se tornou a mais aclamada do ano.
Quinta Brunson, criadora da série ‘Abbott Elementary’, também se destacou ao ganhar como ‘Melhor Atriz em Série de Comédia’. Ela é a primeira mulher negra em mais de 30 anos a ganhar o prêmio nesta categoria do Emmy. Em 1981, Isabel Sanford, se tornou a primeiro da história a levar a vencer a categoria por “The Jeffersons”.
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia