Netos do Pelé afirmam que perdoaram o avô antes da sua morte, na última quinta-feira (29), aos 82 anos, após falência de múltiplos órgãos decorrente de câncer de cólon. Octávio Neto, 24, e Gabriel Arantes, 22, são filhos de Sandra Regina, a filha que o Rei do Futebol teve com a empregada doméstica Anísia Machado e reconheceu judicialmente em 1996.

O conflito familiar é a razão dos netos terem visto o avô apenas duas vezes, um dia antes do falecimento e em 2011. Pelé chamou os netos, que moram nos Estados Unidos, para passar os últimos dias com ele em vida.

Nesta segunda-feira (2), os Octávio e Gabriel disseram à imprensa durante o velório do avô na Vila Belmiro, em Santos, que o perdoaram. “Os últimos momentos foram muito bons, apesar de tristes. Estávamos nos Estados Unidos e uma das minhas tias me ligaram, a pedido do meu avô. Voltamos de prontidão direto para o [Hospital Albert] Einstein. Conversamos, falei para ele tudo, o quanto o admirava como jogador e como pessoa. Ficamos com as mãos entrelaçadas orando, conversando… Foi um momento muito triste, mas muito importante para mim e para o meu irmão”, afirma Gabriel.

“Foi um momento difícil no hospital. Acredito que a gente conseguiu finalizar perdoando mesmo, esse é o legado que tem que ser deixado. O perdão e o amor vencem todas as coisas”, disse Octávio.

Sandra Regina entrou com um processo na Justiça para ser reconhecida como filha do Rei do Futebol e ganhou cinco anos depois, após resultado do teste de DNA. Ela faleceu em 2006, aos 42 anos, após complicações de um câncer. Sandra e Pelé nunca foram próximos.

Nas redes sociais, Octávio afirmou que realizou o sonho da mãe ao visitar o avô no hospital. “Errar e acertar fazem parte da nossa vida, nem tudo é mil maravilhas, toda família tem brigas e rusgas, a nossa não é diferente, mas a momentos que a união e o amor são mais importantes do que qualquer coisa. Agradeço a Deus por ter proporcionado esse momento, pois era o que minha mãe mais sonhava, tem coisas que uns plantam e outros colhem e nós estamos colhendo”, explicou na ocasião.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments