A Netflix foi uma das primeiras empresas de mídia e entretenimento a apoiar o movimento Black Lives Matter em meio a crescentes protestos contra o assassinato de George Floyd.
“Calar é ser cúmplice. Vidas negras são importantes”, disse a Netflix em um tweet de 30 de maio.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
“Combater o racismo e a injustiça de maneira significativa significa criar oportunidades de longo prazo para a comunidade negra. O principal papel que desempenhamos é através do financiamento e da visualização dos membros de conteúdo importante. Como uma etapa adicional, estamos comprometendo US $ 5 milhões com organizações sem fins lucrativos dedicadas à criação de oportunidades diretas para criadores negros, jovens negros e empresas pertencentes a negros “, diz o CEO da Netflix, Reed Hastings.
Além dos US $ 5 milhões que foram comprometidos, a Netflix está procurando apoiar seus funcionários negros “temos o dever de apoiar nossos membros, funcionários, criadores e talentos negros.”
Notícias Recentes
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal