A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta segunda-feira (5) o lançamento da iniciativa ‘Segundo Ato’, projeto que tem o objetivo de aumentar o número de roteiristas negros e indígenas no mercado brasileiro. Segundo a empresa, estão sendo empregados R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais do mercado audiovisual brasileiro.
“Agora em 2022 estamos investindo R$ 5 milhões em programas de desenvolvimento de profissionais no mercado audiovisual como parte do nosso compromisso com a indústria local“, disse Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix no Brasil, em entrevista ao site Telepadi. “São projetos que tem como objetivo colaborar com a expansão e aperfeiçoamento da rede locais e também impulsionar a narrativas mais diversas e inclusivas a partir da aproximação identificação e formação de pessoas de grupos historicamente sub-representados“.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB
O mercado criativo negro já se mostrou extremamente lucrativo para as empresas. Ao longo dos últimos anos, cada vez mais produções lideradas, roteirizadas e produzidas por profissionais negros estão ocupando o topo das paradas de sucesso. Aliado à isso, organizações internacionais continuam pressionando as empresas para que aumentem os pacotes de diversidade em suas criações, seja nos bastidores ou em frente às câmeras.
Apesar de não revelar detalhes sobre a forma como os recursos serão trabalhados com a sociedade, de acordo com a própria Netflix, novas produções estão sendo feitas sob a ótica do desenvolvimento brasileiro. “Queremos que nossos parceiros de criação e produção tenham a melhor experiência ao trabalhar conosco para que possamos levar histórias incríveis para o público brasileiro. Ainda que o cenário hoje seja muito diferente de quando começamos, uma coisa não muda: nosso compromisso com a indústria nacional. O Brasil é parte fundamental da nossa estratégia”, destacou Elisabetta.
Notícias Recentes
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB