O desenvolvimento de histórias com diferentes pontos de vista do povo preto, principalmente dentro de uma perspectiva com riqueza e poder, também faz parte de uma construção representativa em torno das possibilidades presentes no mundo. Apresentar histórias que celebrem indivíduos negros contando suas narrativas enquanto empresários bem sucedidos ou artistas de sucesso se faz cada vez mais importante para a construção de uma identidade inclusiva e possível. Nesta lista, separamos 5 séries da Netflix que utilizam histórias de negros ricos como plano de fundo para a apresentação das narrativas.

Tampa Bay à Venda

Tampa Bay à Venda. Foto: Divulgação / Netflix.

Sinopse: No litoral da Flórida, a Imobiliária Allure se destaca de todas as outras. Composta somente por mulheres negras, a agência da ex-militar Sharelle Rosado está pronta para dominar o mercado da região. Suas corretoras, que podem ser tão divertidas quanto ambiciosas, competem entre si para conquistar os melhores negócios desse luxuoso mercado. Enquanto isso, Sharelle traça grandes planos para sua imobiliária e não deixará que nada nem ninguém atrapalhe os seus sonhos.

Young, Famous & African

Young, Famous and African. Foto: Mosa Hlophe/Netflix © 2022

Sinopse: Neste reality que acompanha um grupo de jovens estrelas das redes sociais em uma espécie de novela da vida real, influenciadores famosos da música, moda e internet da África do Sul, Nigéria e África Oriental se juntam em Joanesburgo. Ao lado dos amigos e conectados, eles se aventuram em busca do amor, revivem paixões antigas e tentam reconstruir relações desgastadas. Tudo isso com muito glamour.

A Vida e a História de Madam C.J. Walker

MADAM CJ WALKER. Foto: Divulgação / Netflix.

Sinopse: A vencedora do Oscar Octavia Spencer interpreta Madam C.J. Walker, a cabeleireira empreendedora afro-americana que se tornou a primeira mulher milionária por seu próprio esforço nos Estados Unidos. Inspirada pelo livro On Her Own Ground, escrito pela trisneta de Walker A’Lelia Bundles, a série original Netflix Madam C.J. Walker  traz pela primeira vez às telas a incrível história desse ícone cultural. Contra todas as probabilidades, Walker superou o preconceito racial pós-escravidão, o preconceito de gênero, traições pessoais e rivalidades empresariais para construir uma marca que revolucionou o cuidado com os cabelos do público negro. Em meio a tudo isso, ela também lutava por transformações sociais.

Sangue e Água

Sangue e Água. Foto: Divulgação / Netflix.

Sinopse: Ambientada em uma escola de luxo na cidade de Cabo Verde, a adolescente Puleng (Ama Qamata) conhece Fikile (Khosi Ngema), nadadora famosa e aluna prodígio. O encontro faz com que Puleng passe a desconfiar da jovem atleta, acreditando que ela é, na verdade, a sua irmã mais velha, raptada logo após o parto. Puleng então se infiltra no colégio de Fikile para se aproximar dela e tentar descobrir a verdade por trás do desaparecimento de sua irmã, anos atrás.

Raio Negro

Raio Negro. Foto: The CW Network.

Sinopse: Jefferson Pierce (Cress Williams) é um homem lutando com um segredo. Como o pai de Anissa (Nafessa Williams) e Jennifer (China Ann McClain), e diretor de uma escola secundária que também serve como um refúgio seguro para jovens em um bairro invadido pela violência de gangues, ele é um herói em sua comunidade. Nove anos atrás, Pierce era um tipo de herói diferente. Dotado do poder sobre-humano de controlar a eletricidade, ele usou esses poderes para manter suas ruas da cidade seguras como o vigilante mascarado Raio Negro, mas ele deixou os dias de super-herói para trás e agora, tenta se adaptar aos novos desafios.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments