Negros diplomatas

820

O Instituto Rio Branco (IRBr) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) selecionam candidatos negros para o Programa de Ação Afirmativa Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia. Os aprovados contarão com bolsas de R$ 25 mil e poderão disputar o concurso para a carreira de diplomata, que é aberto uma vez ao ano.

Com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso aos quadros do Ministério das Relações Exteriores e incentivar e apoiar o ingresso de afrodescendentes na carreira de diplomata, o programa concede as bolsas-prêmio a fim de garantir o custeio de estudos preparatórios ao Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata.

O edital foi publicado em 31 de outubro pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília (UnB). As inscrições seguem até 20 de novembro e as provas estão previstas para 18 de dezembro. Poderão concorrer negros que já terminaram a graduação ou que encerram o curso superior em 2012.

Quem participar da seleção será avaliado pela prova objetiva, análise de documentação e entrevista técnica. Os candidatos selecionados para a segunda etapa que tenham realizado a prova em alguma das capitais previstas no edital receberão passagens aéreas, além de ajuda de custo para se deslocarem a Brasília/DF.

Os interessados devem visitar a página www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2011 para realizar a inscrição que custa R$ 86 reais. Mais informações pela Central de Atendimento do Cespe/UnB: (61) 3448-0100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display

Comments are closed.