Negra Sou: livro-reportagem retrata mulheres negras em profissões de destaque

0
964

‘Negra Sou: a ascensão da mulher negra no mercado de trabalho’. Esse é o título do primeiro livro-reportagem escrito pela jornalista pernambucana Jaqueline Fraga.
Lançado na Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, a obra traz uma série de reportagens especiais com mulheres negras que atuam em algumas das profissões mais valorizadas do país. São retratadas, ali, as histórias de profissionais das áreas de Direito, Engenharia, Medicina, Militar e Odontologia.

https://www.instagram.com/p/B7Q5rzlodFy/?igshid=1wxmr6tfzafre

A obra conquistou a menção honrosa na categoria grande-reportagem do 36º Prêmio Jornalismo de Direitos Humanos, realizado no fim do ano passado.
Anteriormente, em 2016, o projeto online que deu origem ao livro também foi um dos vencedores do Prêmio Antonieta de Barros – Jovens Comunicadores Negros e Negras. A premiação foi promovida pelo Ministério da Justiça.

Como explica a autora, o livro pretende contribuir com a busca por igualdade de direitos e oportunidades, além de enfatizar, é claro, o combate ao racismo. “Sempre comento que um dos meus objetivos é justamente inspirar meninas e mulheres negras, mas também conscientizar todas as outras pessoas sobre os desafios enfrentados no nosso dia a dia”, comentou.

 

Serviço:

Para adquirir um exemplar da obra, entrar em contato por e-mail, ou, ainda, pelo perfil no Instagram e a página no Facebook.

Comments