O filme ‘I Wanna Dance With Somebody’, que conta a trajetória de Whitney Houston só estreia no Brasil em 12 de janeiro, mas as primeiras impressões do longa são positivas. O destaque fica com a atriz Naomi Ackie, 30, que interpreta a consagrada cantora durante o enorme sucesso nos anos 80 e 90. A revista norte-americana Variety chegou a classificar a obra como “uma cinebiografia luxuosa e completa em sua glória”.
Considerada a mais potente voz da história da música, Whitney nasceu em Nova Jersei, nos Estados Unidos. Foi a artista mais premiada de todos os tempos de acordo com o Livro de Recordes (Guiness Book). Ackie diz que precisou estudar muito para conseguir se aproximar dos trejeitos da consagrada cantora. “Os desafios eram realmente sobre especificar as partes dela que eu percebi que eu achava que eram particularmente pungentes, especiais, engraçadas ou muito humanas que eu queria transmitir, para dar a ela o máximo de humanidade possível”, contou a atriz em entrevista à ELLE.
Notícias Relacionadas
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
Britânica, Naomi possui uma longa carreira, já atuou em séries para a TV e também ganhou destaque no filme ‘Star Wars: The Rise of Skywalker’, mas esse papel em ‘I Wanna Dance With Somebody’ é o mais importante em sua carreira, até o momento. “Parecia que expor alguns dos primeiros anos de Whitney realmente ajudaria a dar a ela humanidade e afastá-la do status de ícone de uma forma que nos sentíssemos mais próximos, trazendo à tona alguns dos temas universais. Era algo que eu já conhecia e saber que tinha a chance de expandir aquela ideia e mostrar o que era realmente importante”.
Naomi destaca que a ideia do filme era prestar uma homenagem ao legado de Whitney. “Conversamos com a família dela sob uma perspectiva de empatia. Este filme é sobre celebrar quem ela era como pessoa e o que ela foi capaz de alcançar em sua vida, não necessariamente mostrando o pior dela“, conta ela.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"