O Rock In Rio anunciou nesta última segunda-feira (30) um dia de festival exclusivo para celebrar a música brasileira. Porém, o evento foi criticado por deixar de fora artistas e talentos do norte do país. “Dói ver isso aqui em 2024 e perceber que mesmo com tanta luta, esforços e mesmo tantos destaques ultimamente, a arte nortista segue sendo INVISÍVEL pra resto do país. Muito bacana mas pra mim esse Dia Brasil não existe enquanto não lembrarem que o Norte também é Brasil”, publicou um usuário no X.

Nesta terça-feira (30), Gaby Amarantos se manifestou sobre a falta de representantes nortistas no festival. “Querem ouvir nossa música mas não querem nos levar para cantar lá?”, questionou ela compartilhando um desabafo da cantora Fafá de Belém. “O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL nos coloca da porta para fora”.

Notícias Relacionadas


Durante a coletiva de imprensa, Zé Ricardo, vice-presidente artístico do Rock in Rio, contou sobre a decisão do Dia Brasil. “A campanha do Rock in Rio esse ano é Rock in Rio 40 anos e pra sempre. Por isso a gente resolveu homenagear vários estilos da música brasileira. Estilos que a gente acredita que tem a ver com o festival. E estilos novos que nós estamos abrindo a porta pra entrar no festival”, disse.

Entre os destaques negros da line-up, estão confirmados grandes nomes como Ludmilla, Zeca Pagodinho, Alcione, Jorge Aragão, Xande de Pilares e Gloria Groove, no palco Sunset. Mc Carol, Tati Quebra Barraco, Buchecha, Kevin o Chris, Livinho, Mc Dricka, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, entre outros no Espaço Favela.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments