No dia 19 de maio, o projeto Todo domingo Musical em SP – Dez Anos na Casa das Caldeiras recebe, a partir das 16h, a décima edição do Encrespa Geral em São Paulo. Festival aberto ao público em geral, voltado à diversidade racial e cultural brasileira por meio do incentivo à utilização do cabelo natural, a autoestima e o protagonismo feminino.

Há mais de cinco anos, o Encrespa Geral realiza eventos culturais com diversas linguagens artísticas (musical, palestras, atividades, oficinas infantis), além de uma feira de produtos de empreendedores da economia criativa.

Em suas edições anteriores, o festival já percorreu inúmeras cidades de mais de sete estados e países como como Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra e Angola, com público de mais de 60 mil pessoas.

De volta ao Todo domingo nas Caldeiras, o festival recebe o show Entre Águasda cantora Samantha Rebelles,Bruna Oliveira e Letícia Ramos e banda  ea DJ Viviane Marques, além de desfile de moda afro (Kriolada Moda afro e grifes participantes), gincana com o grupo Nigeek e uma novidade: Cante no Encrespa, com o microfone liberado para o público cantar e se divertir.

O evento ainda conta com uma roda de bate-papo sobre Empreendedorismo com a criadora da grife da Boutique de Krioula, Michelle Fernandes, que vem contar um pouco da sua trajetória à frente da marca, inovando com pouco dinheiro e dentro da periferia de São Paulo.

O artista francês StéphaneMarcault oferece uma oficina de desenho(para maiores de 15 anos). Inscrições pelo facebook (20 participantes).

A oficina PanorâBICa propõe imaginar e realizar uma frisa/paisagem panorâmica com desenhos realizados com canetas BIC. Camadas e superposições de detalhes vegetais acompanham as camadas das cores das canetas BIC.

Stéphane Marcault  vive e trabalha no Brasil desde 2007. Graduado em Artes Visuais e História da Arte – Escola de Arte Decorativa Villa Arson, Nice. Prêmio de Roma – Academia Francesa em Roma – Villa Médicis. Trabalha como artista e cenógrafo.

Para as crianças o evento terá Contação de Histórias com o Coletivo Meninas Mahim e a escritora  Belise Mofeoli, além de oficina de desenho com o desenhista Sidney Santos.

Além disso, o festival discute A Saúde da População Negra e LGBT, por meio de um bate-papo com a psicóloga Ivani Oliveira e o psicólogo Marcos Amaral.

Com o lema Não é só por cabelo, o Encrespa Geral promete agitar a Casa das Caldeiras com muita música, diversão e debate sobre diversidade.

Para maiores informações ou à programação completa, acesse o site www.encrespageral.com.br ou a fanpage @encrespageral.

Local: Casa das Caldeiras – Avenida Francisco Matarazzo, 2.000. 

Barra Funda – São Paulo/ SP

Data: 19 de maio de 2019, domingo.

Horário: 16h às 22h

Comments

Comentários