“Não é convencional sedar gestante”, diz Thelminha Assis sobre anestesista estuprador

0
“Não é convencional sedar gestante”, diz Thelminha Assis sobre anestesista estuprador
Foto: Reprodução.

A médica anestesista Thelminha Assis participou nesta manhã (12) do programa Encontro e chamou a atenção para outros detalhes na conduta do médico Giovanni Bezerra, flagrado estuprando uma paciente durante a cirurgia cesariana para nascimento de seu filho. Segundo Thelma, além do crime cometido durante a assistência ao parto, ele também foi imprudente, pois a sedação de gestantes traz riscos à paciente.

“Eu queria pontuar que, tecnicamente, a anestesia para gestante é um bloqueio espinhal, a “raquianestesia”, o bloqueio peridural. São anestesias que vão impedir que ela se movimente e sinta dor do abdômen para baixo”, explicou a médica. “No geral, as pacientes gestantes são anestesiadas dessa forma, salvo algumas situações. Não é rotina sedar uma gestante”, prosseguiu. Ela explicou algumas questões técnicas e disse que a atuação do Conselho Regional de Medicina deve ser rápida e exemplar.

Notícias Relacionadas


“Além de mantê-la acordada para ver todo o momento sublime de ver o bebê, que é especial, também tem um motivo técnico. Então, ele cometeu uma imprudência. Além de um crime ele cometeu uma imprudência, e é por isso que eu espero que o CRM seja rápido em puni-lo porque estava expondo essa paciente ao risco, se ele a sedou sem indicação”, declarou ela.

Confira:

https://twitter.com/thelminha/status/1546853710193741825?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

ENTENDA O CASO — O anestesista Giovanni Bezerra foi peso nesta segunda-feira (11), após ser flagrado em vídeo por uma equipe de enfermeiras enquanto abusava sexualmente de uma paciente que estava sedada para o parto de seu filho. As enfermeiras suspeitaram após perceberem que o médico colocava uma quantidade muito alta de sedativos para as gestantes, impedindo que muitas delas até mesmo vissem o nascimento dos filhos.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display