“Não é convencional sedar gestante”, diz Thelminha Assis sobre anestesista estuprador

0
“Não é convencional sedar gestante”, diz Thelminha Assis sobre anestesista estuprador
Foto: Reprodução.

A médica anestesista Thelminha Assis participou nesta manhã (12) do programa Encontro e chamou a atenção para outros detalhes na conduta do médico Giovanni Bezerra, flagrado estuprando uma paciente durante a cirurgia cesariana para nascimento de seu filho. Segundo Thelma, além do crime cometido durante a assistência ao parto, ele também foi imprudente, pois a sedação de gestantes traz riscos à paciente.

“Eu queria pontuar que, tecnicamente, a anestesia para gestante é um bloqueio espinhal, a “raquianestesia”, o bloqueio peridural. São anestesias que vão impedir que ela se movimente e sinta dor do abdômen para baixo”, explicou a médica. “No geral, as pacientes gestantes são anestesiadas dessa forma, salvo algumas situações. Não é rotina sedar uma gestante”, prosseguiu. Ela explicou algumas questões técnicas e disse que a atuação do Conselho Regional de Medicina deve ser rápida e exemplar.

“Além de mantê-la acordada para ver todo o momento sublime de ver o bebê, que é especial, também tem um motivo técnico. Então, ele cometeu uma imprudência. Além de um crime ele cometeu uma imprudência, e é por isso que eu espero que o CRM seja rápido em puni-lo porque estava expondo essa paciente ao risco, se ele a sedou sem indicação”, declarou ela.

Confira:

https://twitter.com/thelminha/status/1546853710193741825?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

ENTENDA O CASO — O anestesista Giovanni Bezerra foi peso nesta segunda-feira (11), após ser flagrado em vídeo por uma equipe de enfermeiras enquanto abusava sexualmente de uma paciente que estava sedada para o parto de seu filho. As enfermeiras suspeitaram após perceberem que o médico colocava uma quantidade muito alta de sedativos para as gestantes, impedindo que muitas delas até mesmo vissem o nascimento dos filhos.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display