O musical “Cor do Brasil” venho como uma proposta de “Resgate da História Roubada” e estreou na sexta-feira passada de forma online, sendo uma ótima programação para quem quer incentivar a preservação e o enaltecimento da cultura afro-brasileira para crianças e adolescentes.
A peça venho com intuito de apresentar uma Alice (referencia a Alice no país das maravilhas) diferente do convencional: Uma menina preta e brasileira. O projeto é uma idealização da Canarinho Produtora, encenado por Dana Oliver e conta com texto e direção de Ramon da Matta e direção musical de Rapha Morret.
Notícias Relacionadas
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Na história, a personagem principal mergulha em uma viagem de redescoberta em vários marcos da história do Brasil no Movimento Negro, como a Imprensa Negra; a Frente Negra Brasileira, FNB; o Movimento Negro Unificado e outros.
No decorrer do espetáculo, Lelê, uma menina esperta e muito corajosa, que precisa ajudar no tratamento médico de sua avó, ouve que Madame Carneiro está dando recompensa de ‘valor inestimável’ para quem encontrar as “páginas roubadas”, páginas essas que contam a história do movimento negro brasileiro.
O principal pensamento do espetáculo é de difundindo a cultura e a identidade negra através de música, dança e adereços afro, garantindo a sensação de representação e pertencimento.
A Canarinho Produtora elabora e desenvolve projetos culturais e ideias criativas para artistas e grupos, que ainda não conseguem administrar e encarar o seu trabalho artístico como um negócio.
O espetáculo e as oficinas de Teatro e Pandeiro acontecerão online, no YouTube da Canarinho Produtora: https://youtu.be/LB7NyquAcQ8
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro