Morre o ator João Acaiabe, o Tio Barnabé do ‘Sítio do Picapau Amarelo’, vítima de Covid-19

0
1086
Foto: Reprodução/Internet

Na madrugada desta quinta-feira, o ator João Acaiabe, de 76 anos, faleceu devido a complicações da Covid-19. A informação foi divulgada por amigos do ator nas redes sociais.

João Acaiabe precisou ser entubado no dia 31 de março devido as complicações do vírus que vinha tratando desde o dia 15 de março, de acordo com a publicação de seu Instagram, apresentava um “quadro estável”. 

Nas redes sociais, amigos e companheiros de trabalho homenagearam o artista, o ator e militante Sidney Santiago publicou “Amig@xs com dor informamos que o nosso Astro maior, de coração gigante e trajetória ímpar acabou de falecer em função de uma parada cardíaca por conta da Covid 19, um Rei. Um homem terno. Resistiu. Fez amigos. Incentivou gerações. Alegrou um bilhão de crianças. Sua família segue para Espírito Santo do Pinhal, interior paulista, onde as honras serão rendidas. Perdemos tanto. O céu ganhou João.”, lamentou Sidney

O ator teve brilhante passagem no mundo do cinema e é muito conhecido por ter dado vida ao Tio Barnabé no Sítio do Picapau Amarelo nos anos 2000 e o Chefe Chico na versão mais recente de Chiquititas exibido em 2013 e 2015. 

Durante a pandemia, o ator enfrentou problemas financeiros devido a redução dos trabalhos artísticos e chegou a falar sobre o momento que estava passando nas redes sociais

“Eu sou contator de histórias e agora é de uma importância incrível pra mim. Eu sou ator, meu setor vai demorar o maior tempo pra voltar e eu também não quero expor as pessoas”, explica. O ator ainda faz um apelo para incentivar a doação de órgãos. “É uma coisa importantíssima e tem que fazer (se declarar doador) em vida, porque a família não sabe depois como agir”.

Comments