É impossível não ficar impactado com as ideias e a interpretação que o cantor e compositor baiano Vírus traz em “Mercado Modelo“. A faixa é o primeiro lançamento de Bandele – projeto audiovisual criado por Baco Exu do Blues com seis lançamentos de artistas pretos no mês da Consciência Negra. “Mercado Modelo” chega nos aplicativos de música nesta segunda-feira (16) através do selo 999 em parceria com a Altafonte.
“As igrejas mentem, as escolas mentem não acredite em ninguém… Orgias de padres no Vaticano com seus pênis banhados a ouro. Comércio de pornografia aumentando sistema capitalista escroto“, vocifera o artista em versos que demonstram seu descontentamento.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
Produzido pelo próprio Vírus, a música é o segundo lançamento solo do artista que surge como uma das principais promessas da nova cena soteripolitana. Nascido no Subúrbio Ferroviário há 20 anos, Vírus se tornou artista desde os 10 anos, quando decidiu entrar no grupo de teatro “Herdeiros de Angola”. Lá se apaixonou pelos palcos e seguiu seu caminho nas artes. Ele é um artista que vem quebrando padrões estéticos e comportamentais, se experimentando musicalmente em projetos autorais.
Despertando a curiosidade do público em seus clipes e apresentações carregadas de referências ancestrais, Vírus aborda na sua obra a desigualdade racial, de gênero e social. Ele também trata da espiritualidade e coloca em cheque a masculinidade tóxica.
Assista ao clipe de “Mercado Modelo”:
Próximos lançamentos:
18/nov – Dactes – Não Abrir Mão De Nada
20/nov – Baco Exu do Blues – Tommie Smith
23/nov – Young Piva – Deus Em Pele de Farsa
25/nov – Muse Maya – Sauce
27/nov – Celo Dut – Ilhada
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’