O dia 25 de julho se tornou um marco na luta pela inclusão, justiça e igualdade de direitos para as mulheres negras da República Dominicana desde que se intuiu, em 1992, o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.
Pensando nisso e com o objetivo de celebrar a data, o Museu Afro Brasil, por meio do núcleo de Educação, irá realizar a visita temática “Mulheres Negras na América Latina: Presença e Palavra”, destacando a presença e a participação das mulheres na formação dos Estados/Nações na América Latina e no Caribe. Durante a visita, os participantes serão convidados a refletir a respeito das experiências dessas mulheres nos processos de enfrentamento do racismo e das discriminações, das opressões e das violências sofridas pelas pessoas negras.
Notícias Relacionadas
Exposição resgata história do Grupo Tição e da imprensa negra no RS
TV Cultura exibe ao vivo o encerramento da turnê de Thaíde, com participações de Dexter e Fat Family
A visita será no próximo sábado (21), às 14h e no dia 25, quarta-feira, será às 11h30. A entrada é gratuita. O Museu fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, Portão 10 – Parque Ibirapuera (SP). Mais informações: http://www.museuafrobrasil.org.br.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário