Um drama sobre injustiça, sistema penitencial e pena de morte. Baseado em uma história verídica, Luta Por Justiça conta a história de Walter McMillian, que é 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar de várias evidências de sua inocência.
No longa McMillian é interpretado por Jamie Foox, que já recebeu, por essa atuação, o prêmio de melhor ator coadjuvante pela Associação Afro-americana de Críticos de Cinema (AAFCA) e uma indicação ao SAG ( Prêmio do Sindicato de Atores nos EUA) na mesma categoria.
Notícias Relacionadas
Viola Davis assume papel de presidente em filme de ação "G20", que estreia em abril
Taís Araujo tem primeiras imagens reveladas no filme 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
O jovem advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) , recém formado em Harvard juntamente com Eva Ansley (Brie Larson), representam pessoas condenadas injustamente e o caso de McMillian acaba sendo o caso mais emblemático de todos envolvendo a imprensa e comunidade negra americana.
Luta por Justiça é dirigido por Destin Daniel Cretton que também vai comandar um dos próximos filmes da Marvel: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings.
“Esse é um dos filmes mais importantes das nossas vidas. Bryan Stevenson é um herói” destacou Foxx ao comemorar o prêmio da AAFCA.
Just Mercy (título original) estreia no Natal nos EUA. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 27 de fevereiro de 2020.
Notícias Recentes
Diva Guimarães, professora que emocionou o Brasil na Flip de 2017, morre aos 85 anos
Espetáculo "Benjamim, O Palhaço Negro" estreia com nova linguagem cenográfica em São Paulo