Luta por Justiça: Jamie Foxx e Michael B. Jordan estrelam longa sobre racismo e pena de morte

0
1527

Um drama sobre injustiça, sistema penitencial e pena de morte. Baseado em uma história verídica, Luta Por Justiça conta a história de Walter McMillian, que é 1987 foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 18 anos, apesar de várias evidências de sua inocência.

No longa McMillian é interpretado por Jamie Foox, que já recebeu, por essa atuação,  o prêmio de melhor ator coadjuvante pela Associação Afro-americana de Críticos de Cinema (AAFCA)  e uma indicação ao SAG ( Prêmio do Sindicato de Atores nos EUA) na mesma categoria.

O jovem advogado Bryan Stevenson (Michael B. Jordan) , recém formado em Harvard juntamente com Eva Ansley (Brie Larson), representam pessoas condenadas injustamente e o caso de McMillian acaba sendo o caso mais emblemático de todos envolvendo a imprensa e comunidade negra americana.

Luta por Justiça é dirigido por Destin Daniel Cretton que também vai comandar um dos próximos filmes da Marvel: Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings.

“Esse é um dos filmes mais importantes das nossas vidas. Bryan Stevenson é um herói” destacou Foxx ao comemorar o prêmio da AAFCA.

Just Mercy (título original)  estreia no Natal nos EUA. No Brasil, o longa chega aos cinemas em 27 de fevereiro de 2020.

Comments