O espetáculo Contos Negreiros do Brasil, assistido por mais de 50 mil pessoas, reestreia no dia 30 de setembro e segue em temporada até 5 de novembro, segundas e terças, sempre às 19h, no Teatro Sesi Centro, no Rio de Janeiro. “Contos Negreiros do Brasil” apresenta a condição real e atual dos negros no Brasil, seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hiperssexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa.
A peça denuncia as exposições a que a carne mais barata do mercado é submetida a partir de experiências reais, sociais e culturais, com amparo das estatísticas que reforçam o que as vivências reafirmam dia após dia. O espetáculo documentário leva o público a presentificar índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.
Notícias Relacionadas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
Os personagens veem as cenas através de números atuais apresentados pelo ator, diretor, sociólogo e filósofo Rodrigo França. Os atores interpretam todos os personagens contidos no livro “Contos Negreiros”.
O texto exalta a ancestralidade e citações em Yorubá são intercaladas as cenas, mostrando a importância e sua influência na formação da cultura brasileira. Em cena estão: Rodrigo França, Aline Borges, Milton Filho, Marcelo Dias e Valéria Monã.
Ficha Técnica:
Texto: Marcelino Freire
Direção: Fernando Philbert
Direção musical: Maíra Freitas
Elenco: Aline Borges, Rodrigo França, Valéria Monã, Marcelo Dias e Milton Filho
Cenário e figurino: Natália Lana
Iluminação: Vilmar Olos
Produção: Sergio Canizio
Realização: Diverso Cultura e Desenvolvimento
Notícias Recentes
Filme de Jonathan Majors, “Magazine Dreams”, ganha data de estreia
O poder da união para impulsionar os talentos negros do mercado financeiro no Brasil