Espetáculo Contos Negreiros do Brasil reestreia no Teatro Sesi Centro

0
622

O espetáculo Contos Negreiros do Brasil, assistido por mais de 50 mil pessoas, reestreia no dia 30 de setembro e segue em temporada até 5 de novembro, segundas e terças, sempre às 19h, no Teatro Sesi Centro, no Rio de Janeiro. “Contos Negreiros do Brasil” apresenta a condição real e atual dos negros no Brasil, seja o jovem estudante, o gay negro, a negra hiperssexualizada pela sociedade, o menor infrator, a prostituta e a idosa.

A peça denuncia as exposições a que a carne mais barata do mercado é submetida a partir de experiências reais, sociais e culturais, com amparo das estatísticas que reforçam o que as vivências reafirmam dia após dia. O espetáculo documentário leva o público a presentificar índices estatísticos, contextualizados com cenas que reproduzem dores, paixões, medos, alegrias e angústias. A carne negra é exposta em suas dimensões e experiências reais, sociais e culturais.

Os personagens veem as cenas através de números atuais apresentados pelo ator, diretor, sociólogo e filósofo Rodrigo França. Os atores interpretam todos os personagens contidos no livro “Contos Negreiros”.

O texto exalta a ancestralidade e citações em Yorubá são intercaladas as cenas, mostrando a importância e sua influência na formação da cultura brasileira. Em cena estão: Rodrigo França, Aline Borges, Milton Filho, Marcelo Dias e Valéria Monã.

Ficha Técnica:
Texto: Marcelino Freire
Direção: Fernando Philbert
Direção musical: Maíra Freitas
Elenco: Aline Borges, Rodrigo França, Valéria Monã, Marcelo Dias e Milton Filho
Cenário e figurino: Natália Lana
Iluminação: Vilmar Olos
Produção: Sergio Canizio
Realização: Diverso Cultura e Desenvolvimento

Comments

Comentários