O novo filme de animação da Disney, ‘Mundo Estranho’, apresenta a história de um jovem negro de 16 anos que é gay e que luta para salvar os negócios da família, enquanto navega por uma terra inexplorada e cheia de mistérios. Essa é a primeira vez que o estúdio norte-americano coloca um personagem abertamente LGBTQIA+ dentro da narrativa principal.
De acordo com a sinopse, ‘Mundo Estranho’ apresenta a história de uma lendária família de exploradores, os Clades, enquanto eles tentam navegar por uma terra traiçoeira ao lado de uma equipe heterogênea, incluindo uma bolha travessa, um cachorro de três patas e uma enorme quantidade de criaturas famintas.
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas
O personagem Ethan, filho de Searcher Clade, é dublado por Jaboukie Young-White. No longa, ele mantém um romance com um garoto chamado Diazo (Jonathan Melo). “Eu amo o personagem de Ethan apenas porque há tanto que ele está descobrindo neste momento, e sua identidade e tantas facetas de sua identidade são todas dele ao mesmo tempo”, disse Young-White. “Não é uma história sobre ele se assumir, não é uma história sobre ele tentando encontrar aceitação para sua sexualidade, é apenas Ethan entrando em si mesmo totalmente, e em um ambiente que está pronto para apoiá-lo”.
“Acho que em qualquer meio que seja realmente interessante e em animação, isso é enorme … Acho que teria sido ótimo se eu pudesse ter visto isso quando criança. Saber que eu poderia fazer parte disso para outra pessoa é lindo”, completa Young-White. ‘Mundo Estranho’ estria dia 24 de novembro no Brasil.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas