No próximo final de semana, acontece o Mundo do Circo SP no Parque da Juventude, em São Paulo, com espetáculos circenses gratuitos e inspirados nas culturas afro e amazônica. No sábado (02), o coletivo feminino Cabaré das Amazonas se apresenta e no domingo (03) o Circo de Ébanos apresenta o espetáculo Eranko. Os espetáculos são gratuitos e acontecem às 17h.
A companhia Circo de Ébanos, com 14 anos de carreira, leva para a capital paulista o espetáculo Eranko, uma narrativa que mescla o circo contemporâneo com a cultura afro-brasileira. Com a vivência e repertório dos artistas, a apresentação traz performances inovadoras em aparelhos como bambolê, perna de pau, roda cyr e coreografias diferenciadas com números aéreos.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky será a estrela do novo filme de Spike Lee, ao lado de Denzel Washington
'Mufasa: O Rei Leão' estreia com tributo a James Earl Jones: "Essa voz precisava ser honrada"
A companhia traz para o Mundo do Circo SP uma nova abordagem, com o objetivo de mostrar através do circense o empoderamento e a beleza negra. O espetáculo é composto por seis artistas circenses, uma bailarina e uma percussionista.
Enaltecendo a cultura amazônica, a companhia Cabaré das Amazonas agrega disciplinas e temáticas diversas, como acrobacias de solo e aéreas, malabares e comicidade. O espetáculo surgiu em 2020 com a necessidade de se reconectar com a força da terra, da sabedoria, da vida e das águas amazônicas.
Além das duas companhias, o Mundo do Circo também conta com uma exposição interativa, com brinquedos populares, bonecos talhados, além de jogos e maquetes que podem ser manipulados pelos visitantes. A exposição estará disponível na Lona Exposição por tempo indeterminado. A curadoria é do ator, diretor e palhaço dos Parlapatões, Hugo Possolo e do cenógrafo Zé Carratu.
O Mundo do Circo SP é realizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O projeto foi criado com o objetivo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense. Para mais informações basta acessar https://mundodocircosp.com.br/
Notícias Recentes
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA