Mulheres pretas no poder!

0
Mulheres pretas no poder!

“Eu tô pronta pra causar, amor vai ter que aceitar! Avisei a você: ESSE BRILHO É MEU!” – Esse é um dos versos que compõe o single “Esse Brilho é Meu”, da cantora e compositora IZA, que teve clipe lançado na semana passada. Você não conhece a IZA?! Pois deveria conhecer!

IZA é uma mulher negra, de pele escura, cantora, que se aventura nesse cenário tão confuso e com tão pouco espaço, que é o POP nacional. Com tranças ao vento (porque IZA está passando pela transição capitar), a cantora mostra todo seu poder ao lado de muitas outras mulheres, em sua maioria negras, cantando e dançando, em um clipe digno do POP internacional! (Há quem jure que IZA e filha legítima de Beyoncé e Rihanna!)

Notícias Relacionadas


Imagem do clipe “Esse Brilho é Meu” – IZA

No clipe de “Esse Brilho é Meu” IZA canta e exibe toda sua autoconfiança! Mulheres com cabelos custo, longo, trançado, cacheado, black power ou platinado, mostram que são lindas como são e que esse brilho ninguém tira delas, nem de nós! Assistindo não há como não se sentir confiante, cheia de energia e de vontade de desfilar sua beleza por aí!

Assista ao clipe e me diz se estou exagerando:

Já Tássia Reis vem com um sigle cheio de enfrentamento ao racismo. Em “Xiu” a rapper canta a superação preta: “não toleramos mais o seu ‘xiu’, tomei de assalto e cê nem viu!”.

Em um clipe forte, assim como a letra desta música, Tássia se apresenta acompanhada de diversas pessoas negras. São homem e mulheres negras, com diferentes cabelos, corpos e estilos; mas com a missão de somar forçar. Afinal, assim como Tássia diz em “Xiu!”: “a vitória não será a sós e sim junta de gente que faz!”.

Imagem do Clipe “Xiu!” – Tássia Reis

Este clipe é daqueles que nos faz refletir em diversas questões: ambição, ascensão preta, ancestralidade, cultura afro brasileira, cultura periférica… São muitos os elementos que compões esse trabalho e todos conversam de forma muito coerente.

Assista:

IZA e Tássia, mesmo tendo trabalhos com estética e sonoridade diferentes, trazem a mulher negra para o centro da ação! São mulheres cantando nossa força, nossa beleza, nossa vontade de vencer. São mulheres negras a frente de trabalhos transformadores!

Quantas mulheres negras do cenário artístico atual você conhece? A quantas você dedica seu tempo para ver, ouvir e compartilhar? Vamos fortalecer mulheres negras que, através de seu trabalhos , promovem nossa autoestima? Então Vamos!

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display