Zendaya se tornou a mulher mais jovem a ganhar 2 Emmys e ainda vimos discursos emocionados de Sheryl Lee Ralph e Lizzo
Na noite da última segunda-feira (12) aconteceu a entrega do Emmy Awards 2022, em Los Angeles. Durante a premiação deste ano, vimos três mulheres negras que foram destaque pelos recordes quebrados e pelos discursos que emocionaram o público.
Notícias Relacionadas
Caso Marielle Franco: Ronnie Lessa é condenado a 78 anos de prisão e Élcio de Queiroz a 59 anos
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Protagonista de Euphoria, Zendaya conquistou um feito, ao se tornar a mulher mais jovem a ganhar dois Emmys. A atriz foi premiada pela segunda vez na categoria Melhor Atriz de Série de Drama. Ela também fez história ao ser a primeira negra a vencer duas vezes nesta categoria. Atriz e produtora de Euphoria, Zendaya ainda será vista na pele de Rue, já que a terceira temporada da série foi confirmada.
Campeã na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, Sheryl Lee Ralph, que interpreta a professora do jardim de infância Barbara Howard em Abbott Elementary, foi ovacionada pelo público do evento. Surpresa com anúncio, ela subiu ao palco para seu discurso e começou a cantar “Endangered Species” de Dianne Reeves.
Em seu discurso, ela falou sobre sonhos se tornarem realidade: “Para qualquer um que já teve um sonho e pensou que seu sonho não poderia se tornar realidade, estou aqui para lhe dizer que acreditar é assim. É assim que se parece o esforço”, disse. Ralph também se tornou a primeira mulher negra a vencer na categoria em 35 anos.
Outro grande destaque da noite, a cantora Lizzo ganhou em uma das principais categorias da noite. O Lizzo’s Watch Out for the Big Grrrls traduzido no Brasil como Lizzo Procura por Mulheres Grandes, levou o prêmio de Melhor Reality Show de Competição.
Lizzo fez um discurso emocionante sobre representatividade: “Quando eu era uma garotinha, eu queria me ver na mídia. Alguém gorda como eu. Preta como eu. Bonita como eu. Se eu pudesse voltar e contar à Lizzo uma coisa, diria que ela veria essa pessoa, mas teria que ser ela”.
Notícias Recentes
Estudo indica que 61% dos brasileiros pretos e pardos sofreram discriminação no último ano
Pode-se usar paramento afro em foto de RG ou CNH?