O MTV Miaw aconteceu na noite desta terça-feira (26), e uma série de constrangimentos com indicadas negras ganharam destaque nas redes sociais. Além de MC Soffia, que relatou uma série de descasos do evento com sua participação, as influenciadoras Rízia Cerqueira e Ellen Valias e o ator e modelo Akeen também se sentiram desrespeitados pela organização do evento.
Em sua conta no Twitter, Rízia contou que, apesar de estar concorrendo ao prêmio na categoria Black Star Rising por BET, sequer foi convidada para o evento. “A pobi ficou feliz da vida jurando que ia postar look bem blogueira dando close”, disse ela.
Notícias Relacionadas
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Ministério da Igualdade Racial lança projeto para enfrentar racismo no transporte público do Rio
Mencionando o tweet de Rízia, Ellen Valias, que concorria na categoria Saúde Tá Ok, disse que passou pela mesma situação. “Indicam a gente para ficarmos puxando voto e divulgando o evento de graça, tá tirando!”, disse a Atleta de Peso.
O ator e modelo Akeen, que concorria na categoria “Ícone Fashion” também não recebeu convite para o evento e contou o acontecido nas redes sociais. “Obrigada, Deus, por me manter com os pés no chão, porque se fosse depender desse povo, é trauma atrás de trauma”, disse ele em um vídeo no Instagram.
O fato de os três serem pessoas negras e gordas não passou despercebido na internet. “A falsa inclusão… Até agora já vi você, a Rizia e o Akeen… Percebesse os padrões?”, disse uma seguidora.
O MUNDO NEGRO perguntou à MTV o motivo destes influenciadores não terem sido convidados e o espaço segue aberto para respostas.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil