A manifestação é em protesto pelas pessoas assassinadas e ações violentas da polícia contra negros e pobres. Acontecerão também manifestações das torcidas organizadas antifascistas e outros movimentos sociais no mesmo local “que unirá forças conosco”.
“Diante dos assassinatos ocasionados pelas polícias de São Paulo e por nossas ações reivindicativas via internet e redes sociais não serem ouvidas pelo Estado, o movimento negro organiza o ato Vidas Negras Importam”, o ato acontece no domingo (7) às 14h no MASP em São Paulo.
Notícias Relacionadas
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
“Estaremos nas ruas porque fomos obrigados, pois os governantes não estão garantindo nosso direito ao isolamento, estão nos matando dentro de casa e nas nossas comunidades”.
No estado de São Paulo, de acordo com dados oficiais do governo paulista, a cada 16 horas um negro foi morto pela Polícia Militar de São Paulo no primeiro trimestre. Essa é, infelizmente, uma realidade nacional.
“Nós, moradores de periferias de São Paulo, militantes do Movimento Negro do estado de São Paulo, nos unimos para dar um basta a essa política que tira nossas vidas. Exigimos o fim do genocídio negro e o fim da militarização da vida”.
Notícias Recentes
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada