Morre o Rapper DMX, aos 50 anos nos EUA

0
389
Google fotos

Rapper se destacou na cena de Nova York dos anos 90 e foi um dos nomes mais importantes do rap com letras pesadas. Ele sofreu ataque cardíaco e lutava contra dependência química, muitas pessoas prestaram homenagens a ele nas redes sociais e relembraram os seus maiores sucessos.

Após uma grande especulação de seu falecimento na internet essa madrugada, a família confirmou a morte e homenageou o cantor, cujo nome de batismo era Earl Simmons. “Earl foi um guerreiro que lutou até o fim. Ele amava sua família de todo o coração e valorizamos os tempos que passamos com ele”, diz o texto.

Murray Richman, advogado do artista há 25 anos, confirmou no início de abril a parada cardíaca do rapper, na sexta-feira passada (2), mas disse não ter informações sobre a causa. Fãs do artista se reuniram durante a semana para orações no local e acenderam velas no local. Segundo o TMZ, o cérebro de DMX teria ficado privado de oxigênio por cerca de 30 minutos durante overdose, mas essa informação não foi confirmada nem pela família, nem pelo seu advogado.

Com 36 anos de carreira, DMX começou sua vida na música em 1984 fazendo beatbox para um rapper da sua vizinhança, em Nova York. Mas seu talento e carreira decolou mesmo em 1995, quando ele fez uma participação com Jay-Z e JaRule, na música “Time to Build”.

Artistas de diversos locais colocaram sobre a morte do rapper em suas redes socias.

Comments