A drag queen Chi Chi DeVayne, estrela de “RuPaul’s Drag Race” e 3 de “RuPaul’s Drag Race: All Stars”, faleceu na última terça-feira (18) vítima de insuficiência renal. A informação foi confirmada, há pouco, pela Entertainment Weekly.
Internada na última semana, quando seu quadro se agravou, a persona criada por Zavion Davenport, DeVayne publicou um vídeo em que pediu orações aos fãs. Em julho, a drag já havia sido hospitalizada após receber boletim informando que sofria de pressão alta e que havia a suspeita de falência dos rins. DeVayne então afirmou aos fãs, por meio de um comunicado, que precisaria ser submetida a um cateter e a um tratamento de hemodiálise.
Notícias Relacionadas
Billy Porter relata como sua mãe superou pressões religiosas para apoiar o filho gay: 'Ela escolheu o amor incondicional'
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Em 2018, DeVayne também veio a público dizer que sofria com esclerodermia, uma doença rara e degenerativa. Sem cura, essa série de enfermidades condensadas em um só nome acomete em geral pessoas entre 30 e 50 anos, apresentando sintomas como dor nas articulações, reação exagerada ao frio, azia e enrijecimento da pele.
Natural de Shreveport, no estado da Louisiana, DeVayne ganhou destaque em RuPaul’s Drag Race na oitava temporada por sua inteligência e personalidade forte. Na disputa, conquistou o 4º lugar. Mais tarde, ela chegou a ser convidada pra participar do terceiro spin-off do reality, “All Stars”, mas acabou eliminada no quarto episódio.
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra