Kelvin Camargo é apoiado pelo programa Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado nos EUA, com inscrições abertas e gratuitas até o dia 10 de outubro
Kelvin Camargo sempre estudou em escola pública com destaque em bom desempenho, no bairro da Ponte Rasa, Zona Leste de São Paulo. A gratidão pelos professores o inspirou a sonhar em melhorar o ambiente escolar público para outros jovens. Aos 19 anos, ganhou 1º lugar em um concurso da Prefeitura de São Paulo com um projeto para material escolar sob demanda. Hoje, aos 23 anos, ele é formado em Gestão de Políticas Públicas na USP e ganhou uma bolsa de estudos para um Mestrado em Desenvolvimento Internacional sob a perspectiva da Educação, em University of Denver, no Colorado, EUA.
Notícias Relacionadas
Sueli Carneiro aborda racismo estrutural em curso online gratuito no Sesc
Beyoncé e sua influência cultural e política se tornam tema de novo curso na Universidade de Yale em 2025
“Eu sempre tive o sonho de que no dia que eu pudesse escolher a minha profissão, eu concentraria os meus esforços para retribuir o que a escola pública fez por mim tentando melhorá-la, porque eu vivi aquela realidade e, na minha concepção, quando você vive uma realidade você tem muito potencial para poder intervir,” declara Kelvin.
Ele faz parte dos alunos selecionados pelo programa Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado, uma iniciativa desenvolvida há 15 anos pelo EducationUSA, a rede do Departamento de Estado Norte-Americano e da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil. O programa vem custeando todas as despesas relacionadas a candidaturas de alunos com desempenho acadêmico acima da média, mas com recursos financeiros limitados para ingressar em universidades norte-americanas. A nova seletiva para interessados em se candidatar para Mestrado e Doutorado nos Estados Unidos tem a colaboração da Comissão Fulbright e Fundação Lemann e está com inscrições abertas e gratuitas até o dia 10 de outubro.
As inscrições do Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado são feitas pelo site www.educationusa.org.br, preenchendo um formulário online em inglês, que inclui redações em inglês, e enviar documentos acadêmicos como histórico escolar, além de comprovantes financeiros da renda familiar. Uma vez selecionados, os participantes terão toda orientação da rede do EducationUSA por mais de um ano e terão todas as despesas da candidatura ao Mestrado e Doutorado para universidades norte-americanas pagas pelo programa, como por exemplo material de estudo para testes, acomodação para a realização das provas, alimentação, além de isenção de várias taxas referentes ao envio de documentos de aplicação, tradução de documentos acadêmicos e provas, visto de estudante e passagens aéreas.
Para se candidatar é necessário ter domínio intermediário/avançado da língua inglesa e um ótimo desempenho acadêmico. Além disso, atividades extracurriculares, como estar envolvido em projetos de pesquisa ou estágios acadêmicos e atuar em atividades de impacto social são valorizadas na análise do perfil. O objetivo é fazer com que os participantes do programa consigam admissão em mestrado ou doutorado em universidades nos Estados Unidos com bolsas de estudo integrais.
“Desde que foi criado, em 2006, mais de 500 participantes passaram pelo programa, tanto em nível de graduação como pós-graduação e mais de 260 foram admitidos em universidades norte-americanas. No caso de Mestrado e Doutorado, só nas duas últimas seleções, mais de 60% dos candidatos eram mulheres, afrodescendentes ou indígenas. Nós acreditamos no processo de empoderamento e transformação dos alunos em espaços acadêmicos. Queremos ampliar as oportunidades para mais alunos e estamos muito felizes em abrir mais esta seletiva,” diz Jake Jacanin, Conselheiro de Educação, Imprensa e Cultura da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.
SERVIÇO
Programa Oportunidades Acadêmicas Mestrado e Doutorado
O que oferece: Orientação em todas as etapas do processo de candidatura às universidades americanas, além de cobrir todos os custos do processo:, tradução de documentos, materiais de estudo, taxa de provas, deslocamentos quando necessários, etc.
Quem pode participar: Alunos com recursos financeiros limitados, nível intermediário/avançado de inglês, que tenham terminado o Bacharelado em 2020
Quando: até o dia 10 de outubro
Inscrições gratuitas: bit.ly/OPPGrad2021
Mais informações: https://www.educationusa.org.br
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro