Em comemoração ao Mês do Orgulho, o site IndieWire, referência em notícias e opinião em relação à indústria cinematográfica, lançou a lista dos 50 melhores filmes LGBTQ+ do século 21, nesta quinta-feira (1º).
No topo do lista aparece ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘, protagonizado por Ashton Sanders, Mahershala Ali e Janelle Monáe, eleito o melhor.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
“É impossível não exagerar o significado de ‘Moonlight’ – como uma obra-prima cinematográfica, como inspiração para cineastas independentes como Barry Jenkins, mas principalmente para gays negros – que merecem muito mais exemplos de arte profunda que espelhe sua experiência”, escreveu o site sobre o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017.
O roteiro de ‘Moonlight’ foi adaptado de uma peça curta de Tarrell Alvin McRaney, ‘In Moonlight Black Boys Look Blue‘, e explora a identidade de um jovem negro em três estágios cruciais. O site retrata o filme como “emocionalmente forjado, afinado com precisão e lindamente executado. Talvez seu maior triunfo seja a extensão em que Jenkins foi capaz de retratar de forma pungente uma história estranha, colocando-se dentro da experiência de outra pessoa. Com alguma sorte, mais cineastas de todos os tipos podem emular essa história de sucesso, e ‘Moonlight’ pressagia coisas boas para o futuro do cinema queer”.
Entre os filmes com protagonismo negro, também está na lista como os melhores do século: ‘Pária‘, em 21º lugar, ‘Tangerina’ em 22º e ‘Ráfiki‘, em 34º. Veja a lista completa aqui!
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo