Monique Evelle recebe convidados em ‘Caminhos Intuitivos’, novo podcast sobre empreendedorismo

0
Monique Evelle recebe convidados em ‘Caminhos Intuitivos’, novo podcast sobre empreendedorismo
Reprodução/Instagram

Com o objetivo de promover uma roda de conversa a partir da história de empreendedorismo de grandes nomes do mundo dos negócios, da cultura e da criatividade, o podcast Globoplay ‘Caminhos Intuitivos’ estreia nesta quarta-feira, 25, na plataforma..

Com uma jornada de trabalho e projetos iniciada aos 16 anos, Monique sentiu a ausência de narrativas afinadas com a realidade da maior parte dos brasileiros, que, assim como ela, é preta e periférica, em meio aos conteúdos já existentes de podcasts. A partir disso, decidiu compartilhar suas experiências e perspectivas, somadas às de outros empresários, mas com o diferencial de “jogar a real” sobre os desafios de se empreender. “É fundamental não romantizar o processo.

Em ‘Caminhos Intuitivos’, sua proposta é que, a partir de perguntas iniciais, a conversa com os convidados ocorra de forma leve e espontânea. “A ideia é receber as pessoas nesse formato de bate-papo horizontal, quase que sem roteiro, mais livre, como uma forma de ampliar as visões sobre as dificuldades que envolvem empreender em diferentes áreas e para diferentes profissionais”, define.

A ideia que as pessoas têm sobre deixar o emprego e empreender é que serão seus próprios chefes, farão seu próprio horário, terão mais flexibilidade e autonomia, mas a realidade é que trabalhamos muito mais. Minha ideia com esse podcast é dar mesmo um choque de realidade e desconstruir totalmente essa ‘jornada do herói’. Em vez de apresentar cases de sucesso, mostrar todas as dores, os calos e as dificuldades”, explica.

A cada semana Monique terá dois convidados que irão levar suas diferentes vivências para a roda de conversa de ‘Caminhos Intuitivos’, com temas ligados às suas próprias narrativas empreendedoras. No programa de estreia, o tema será empresariamento artístico, com a participação da empresária artística Eliane Dias e da cantora Majur, que passou a gerenciar a própria carreira recentemente.

Além da troca com os convidados, Monique também interage com o público, recebendo perguntas que são respondidas durante os episódios. Com o propósito de humanizar a pauta do empreendedorismo e mostrar como independente do estágio do empreendimento, todos os profissionais são eternos aprendizes, o podcast vai passear por temas que vão desde a criação de um e-commerce à percepção de em qual momento se tornar um empresário passando também pelo desenvolvimento de grandes varejistas.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display