Monique Evelle, Lucas Santana e youtubers darão aulas gratuitas para criadores de conteúdo na plataforma

0
684
Imagem: Reprodução

Com o objetivo de gerar oportunidades e ampliar as vozes de empreendedores por meio da plataforma, o YouTube promoverá, em parceria com a Inventivos e a YOUPIX, entre os dias 12 e 16 de julho, uma série de aulas voltadas a criadores e empreendedores negros. A iniciativa Profissão Criador, junto com o YouTube Black, contará com especialistas falando sobre como o conteúdo em vídeo pode ser uma importante estratégia de comunicação e expansão de alcance para um produto ou serviço.

As aulas serão ministradas por especialistas como Monique Evelle e Lucas Santana, da plataforma de educação Inventivos; Camilo Coutinho, estrategista digital focado em criação de vídeos para impulsionar vendas; Isabela Gaidys, idealizadora das marcas Ilustralle e Coolmmerce; Ana LeBear, criadora do método “Empreender com Afeto”; e Kelly Keiko, especialista em marketing digital.

O objetivo do Profissão Criador é inspirar e incentivar a autonomia de jovens empreendedores, para que eles expressem ao máximo a sua criatividade. “Nós acreditamos no poder e no potencial dos criadores de conteúdo e empreendedores negros do Brasil. Sabemos que as suas ideias, seus projetos e suas vozes precisam de um espaço no qual possam ser amplificados. Democratizar o conhecimento é uma das formas que encontramos de estar ao lado dessa nova geração de empreendedores”, afirma Monique Evelle, cofundadora da Inventivos.

Exibidas ao vivo no canal YouTube Criadores, as aulas serão realizadas em cinco módulos.

Ao final de cada um deles, que possuem o intuito destravar o potencial, amplificar as vozes

e os negócios dos empreendedores e criadores negros, os participantes realizarão uma

missão, com o objetivo de consolidar as lições passadas em cada dia. As inscrições para o

Profissão Criador podem ser realizadas por meio deste formulário.

Além dos nomes citados, também estarão presentes YouTubers como a Blogueira de Baixa Renda, Nathaly Dias; Maíra Medeiros, do canal Nunca Te Pedi Nada e a equipe do Google Meu Negócio . A escolha dos participantes foi feita a partir de uma curadoria da YOUPIX, com co-curadoria da Inventivos, que mapeou nomes importantes para contribuir  com o objetivo do projeto.

Durante os cinco dias do curso, os participantes terão a oportunidade de aprender sobre as principais estratégias para o crescimento e sustentação de suas iniciativas e as melhores formas de promover os seus conteúdos com o  YouTube. Entre os temas abordados, estão:

  • 12 de julho às 18h: O que todo empreendedor precisa saber

Precificação de produtos e estrutura do empreendimento

  • 13 de julho às 18h: Como potencializar os negócios por meio do YouTube?

Plano de ação para ampliar as possibilidades do empreendimento

  • 14 de julho às 18h: Convertendo conteúdo em vendas

Entendendo o potencial do conteúdo para vender mais

  • 15 de julho às 18 h: Transformando clientes em comunidade

Relacionamento com pessoas para aumentar a base de clientes

  • 16 de julho às 18h: Atendimento digital de clientes

Melhores práticas de serviços online para retenção de clientes

Serviço

Profissão Criador

Quando: De 12 a 16 de julho

Onde: Canal do YouTube Criadores Quanto: Gratuito – Inscrição por meio deste link

Comments