Nesta semana, o shopping Rio Mar Recife publicou a foto do modelo Dalligton Person divulgando peças que estão à venda em lojas do shopping. Desde então, a publicação vem sendo bombardeada por comentários racistas. Um dos comentários foi: “Ele está mais para modelo do Aníbal Bruno!’’, se referindo a um presídio localizado na cidade do Recife.
Outro comentário questionava quando o shopping colocaria um modelo “normal”. Os ataques tomaram uma proporção cada vez maior, e o shopping ao invés de se posicionar preferiu apagá-los. Com tal atitude, muitos seguidores estão cobrando, na publicação, um posicionamento da rede de lojas.
Notícias Relacionadas
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Manchete da Folha de S. Paulo sobre lavar 'tranças africanas' reforça estereótipos sobre penteados de pessoas negras
O ator Erico Brás chegou a marcar o Instagram da pessoa que escreveu vários dos comentários racistas “Diante do comentário do Décio Nunes Filho, gostaria de saber a posição do Rio Mar Recife“, em resposta o ator recebeu comentários como “vai lá dá beijinhos no Pablo Vittar que é melhor“.
Pessoas negras, antirracistas, amigas e seguidoras do modelo seguem pedindo um posicionamento do Rio Mar Recife, que por sua vez, continua ignorando todas as ofensas, ou melhor, continua deletando todas sem ao menos uma publicação de repudio por tal ação.
Até o momento desta publicação o shopping não se posicionou a respeito.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana