Nesta semana, o shopping Rio Mar Recife publicou a foto do modelo Dalligton Person divulgando peças que estão à venda em lojas do shopping. Desde então, a publicação vem sendo bombardeada por comentários racistas. Um dos comentários foi: “Ele está mais para modelo do Aníbal Bruno!’’, se referindo a um presídio localizado na cidade do Recife.
Outro comentário questionava quando o shopping colocaria um modelo “normal”. Os ataques tomaram uma proporção cada vez maior, e o shopping ao invés de se posicionar preferiu apagá-los. Com tal atitude, muitos seguidores estão cobrando, na publicação, um posicionamento da rede de lojas.
Notícias Relacionadas
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
O ator Erico Brás chegou a marcar o Instagram da pessoa que escreveu vários dos comentários racistas “Diante do comentário do Décio Nunes Filho, gostaria de saber a posição do Rio Mar Recife“, em resposta o ator recebeu comentários como “vai lá dá beijinhos no Pablo Vittar que é melhor“.
Pessoas negras, antirracistas, amigas e seguidoras do modelo seguem pedindo um posicionamento do Rio Mar Recife, que por sua vez, continua ignorando todas as ofensas, ou melhor, continua deletando todas sem ao menos uma publicação de repudio por tal ação.
Até o momento desta publicação o shopping não se posicionou a respeito.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety