Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, é indicada ao prêmio “Faz Diferença 2020” do jornal O Globo

0
Mirtes Renata, mãe do menino Miguel, é indicada ao prêmio “Faz Diferença 2020” do jornal O Globo
Imagem: Reprodução

Mirtes Renata Santana de Souza, 34, virou um símbolo da luta contra a desigualdade social e o racismo após a morte de seu único filho, Miguel Otávio de Santana, de 5 anos, que foi deixado sozinho no elevador pela patroa da mãe e caiu do nono andar. 

Um exemplo de força, garra, luta e mulher que não cansa de buscar justiça, Mirtes foi indicada ao prêmio “Faz diferença 2020”, na categoria Diversidade. Concorrendo ao lado do Instituto Avon e da cientista da USP, Ester Sabino, Mirtes disse esperar que a indicação  traga mais visibilidade ao caso e ajude na “luta contra a desigualdade social e o racismo após a morte do meu filho”.

Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do GLOBO com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e suas instituições

Nesta semana, Mirtes lembrou nas redes sociais que ela perdeu seu filho há um ano e um mês: “Para sempre me recordarei com tristeza do seu sorriso que só verei em fotos! E o que me dói mais é saber que a mulher que te abandonou está solta, que a justiça não foi feita ainda, que querem manchar a tua memória, mas estarei aqui te honrando, meu filho”.

O link para votação é: https://oglobo.globo.com/sociedade/premio-faz-diferenca-diversidade-25088186

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display