As ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, 37, e dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, 48, tomam posse nesta quarta-feira (11), às 17h, no Salão Nobre, no 2º andar do Palácio do Planalto. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 77, confirmou presença na cerimônia.
As ministras são as duas últimas líderes de pastas do Executivo que ainda não tomaram posse. As transmissões de cargo, inicialmente previstas para o dia 9, foram adiadas após os ataques antidemocráticos do último domingo, que destruíram o interior do Palácio do Planalto.
Notícias Relacionadas
Exonerações e racismo fragilizam a confiança entre o governo e o movimento negro
Heinz retira do ar propagandas acusadas de racismo e emite pedido de desculpas
“Por questões de segurança e limitação do espaço, o evento vai ser fechado, mas transmitido online via canais oficiais das ministras. O Brasil o nosso Brasil, o Brasil que respeita e ama esse país, e vai trabalhar pra respeitar seus povos, vai tomar posse“, publicaram as Ministras através das redes. “As mulheres negras e indígenas do Brasil vão tomar posse com a gente, porque esse governo é nosso, porque o país também é.”
No último domingo, Anielle chegou a cancelar a cerimônia de posse em virtude dos atos golpistas que aconteceram em Brasília. “A violência e o incentivo a atos golpistas seguem como a marca dos apoiadores do ex-presidente do Brasil. Todos aqueles que estão vandalizando e invadindo o Congresso, o STF e o Planalto, assim como seus financiadores, precisam ser responsabilizados com celeridade”, disse Anielle ao cancelar o evento.
Por questões de segurança, a posse terá entrada restrita, mas terá transmissão ao vivo pelos Youtube do Ministério da Igualdade Racial e da APIB.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil