Recentemente foi lançado o Guia Eleitoral para Mulheres e Pessoas Negras, elaborado pelo Ministério da Igualdade Racial e das Mulheres em parceria com o Senado Federal com as autoras Aline Santos, Jéssica Almeida e Raquel Machado.
O objetivo da publicação é oferecer um ponto de vista inclusivo e acessível sobre as normas e o processo eleitoral, especialmente às candidaturas de mulheres e pessoas negras.
Notícias Relacionadas
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
“Esta parceria e o lançamento do Guia são resultado do nosso trabalho para democratizar o acesso à informação sobre o processo eleitoral e a participação política para a população negra através de ações afirmativas”, disse Márcia Lima, secretária de Políticas e Ações Afirmativas, Combate e Superação do Racismo, representando a pasta de Igualdade Racial.
O guia contém informações importantes para aumentar o número de candidaturas diversas, auxilia na organização e realização de campanhas em conformidade com a legislação, e aborda temas como: pré-campanha, campanha, calendário eleitoral, violência política de gênero e fraude às cotas de gênero.
Uma sessão especial no plenário do Senado, na última quinta-feira, 8, marcou além do lançamento do guia, a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, e a celebração do Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra.
Clique aqui para acessar o Guia Eleitoral para Mulheres e Pessoas Negras!
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário