Ainda este ano, o Ministério da Cultura (MinC) planeja lançar uma plataforma de streaming gratuita, focada em produções nacionais. Segundo informações confirmadas ao Estadão, a nova iniciativa é um projeto da Secretaria do Audiovisual (SAV). O objetivo é promover a diversidade cultural brasileira, oferecendo acesso gratuito a uma vasta seleção de conteúdos audiovisuais do país, que inclui filmes, séries e documentários.
Ainda faltam detalhes sobre financiamento, curadoria e outros aspectos da iniciativa do Ministério da Cultura. A Ministra Margareth Menezes ainda não comentou sobre o assunto, mas sabe-se que a plataforma também deve ser usada como ferramenta educacional nas escolas. “A plataforma visa facilitar o acesso público a obras culturais e também fortalecer a educação e a identidade nacional através do audiovisual”, destacou a pasta.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
Em novembro de 2023, Margareth celebrou a potência cultural do Brasil, durante o festival Liberatum. “É necessário que a gente acredite que somos uma potência mundial neste aspecto. Estamos agora diante de um governo que acredita e dialoga. Essas ações internacionais que estão chegando para nossa Bahia não são à toa, são fruto da nossa resistência. A presença do Festival Liberatum no Brasil é um sinal de que, apesar dos desafios, o que fizemos até aqui tem sido reconhecido”, disse ela.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety