Milton Nascimento anunciou em suas redes sociais o lançamento de seu último áudio de estúdio, intitulado “Milton + esperanza”, que foi gravado em colaboração com a cantora de jazz norte-americana, Esperanza Spalding, para o dia 9 de agosto deste ano.
Em uma publicação nas redes sociais, o cantor brasileiro também anunciou o lançamento do primeiro single da parceria, ‘the music was there’, que foi ao ar no dia 15 de maio. Na legenda, o ícone da música popular brasileira escreveu que o projeto possui “participações mais do que especiais” e acrescentou que seu último álbum de estúdio “foi feito com muito amor”.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
“Milton + esperanza” foi gravado no Brasil ao longo de 2023 pela dupla que mantém um laço de amizade há 15 anos. O álbum apresenta 16 faixas que celebram e reimaginam cinco dos clássicos mais queridos de Milton, canções originais recém-escritas por spalding e interpretações de canções mundialmente conhecidas, como “A Day In The Life”, dos Beatles, e “Earth Song”, de Michael Jackson, entre outras obras que exploram com carinho a música do Brasil.
As participações especiais citadas por Milton Nascimento em seu Instagram, incluem Paul Simon, Dianne Reeves, Lianne La Havas, Maria Gadú, Tim Bernardes, Carolina Shorter e Shabaka Hutchings, além de Elena Pinderhughes e a Orquestra Ouro Preto.
Em 2022, Milton Nascimento fez o último show da carreira, onde se apresentou oara um público de 60 mil pessoas no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, MG. Chamada de “A Última Sessão de Música”, a turnê que celebrou os 60 anos de carreira do músico contou com uma homenagem aos 50 anos do aclamado álbum, ‘Clube da Esquina’.
“Chegamos ao fim dessa Travessia. Sem palavras para essa despedida dos palcos. Um muito obrigado e um beijo em cada um que acompanhou ‘A Última Sessão de Música’. Um momento maravilhoso de amor entre todos nós”, declarou o cantor na época.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’