No vigésimo sexto dia de busca pelo pequeno Édson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, desaparecido na Praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a família do menino divulgou novas imagens do garoto. No vídeo, o menino aparece perto da barraca do pai por volta das 16h47 do dia 4 de janeiro, em um horário mais adiantado que o divulgado em outros registros, além disso, ele está com os cabelos secos.
O vídeo em que Davi aparece foi encontrado no celular do pai do menino, segundo informações compartilhadas por Marize Araújo, mãe de Davi. “Eu consegui esse vídeo na galeria de celular do meu esposo. Em um dia de desespero, aflição, procurando alguma imagem que as pessoas nos enviavam. Achamos um vídeo feito por um funcionário da gente, ele nem se lembrava. Filmou para a esposa dele o movimento na praia, não imaginava que ia acontecer essa tragédia”, revelou.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Após a divulgação das novas imagens, Araújo reforçou acreditar que o filho está vivo: “Meu filho foi levado por alguém. Uma testemunha viu uma pessoa estranha conversar com ele uma hora antes do desaparecimento. Se fosse afogamento, o corpo já teria aparecido. Meu filho vai para o segundo ano do ensino fundamental. Na escola, todos os amiguinhos perguntam por ele. Infelizmente, não tenho dinheiro para pagar um investigador particular. Tudo que tenho é a esperança de que meu filho está vivo”, disse em entrevista para O Globo.
A mãe de Édson Davi contesta a versão da polícia, que mantém a hipótese de afogamento como principal linha de investigação para o caso.
Entenda o caso
Édson Davi, de 6 anos, desapareceu no dia 4 de dezembro na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os pais do menino são donos de uma barraca que fica na praia onde o garoto desapareceu. Segundo Marize Araújo, mela havia ficadi en casa com o filho caçula, que teve uma crise alérgica, enquanto Édson Davi acompanhou o pai no trabalho.
Minutos antes do desaparecimento, Davi foi visto brincando na areia com duas crianças que estavam acompanhadas por um homem estrangeiro. A polícia levantou a hipótese de sequestro, mas após avaliarem vídeos que mostram o homem indo embora sem o menino, descartaram essa possibilidade.
No quarto dia de buscas pela criança é que os Bombeiros foram acionados. A principal hipótese da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) é que o menino tenha sofrido um afogamento.
O desaparecimento de Davi mobilizou a internet e fotos do menino foram amplamente compartilhadas na esperança de encontrar a criança.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana