Meteora Podcast promove oficina gratuita de comunicação para pessoas negras, trans e travestis

0
478

Com o apoio da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Meteora Podcast promove na próxima terça-feira (11) uma oficina de podcast voltada para a população autodeclarada preta ou parda, trans e travesti.

A iniciativa, que tem o objetivo de estimular e orientar os alunos a desenvolverem criativamente conteúdo de podcasts, faz parte do evento Summit Respect, promovido pela ESPM, para incentivar o debate sobre a diversidade e a inclusão em diversos meios, sobretudo no ambiente corporativo.

Podcast é um programa de rádio, distribuído pela internet e que pode ser ouvido onde e quando o ouvinte quiser. A oficina irá discutir a importância da reflexão social como geradora de descolonização social a partir de um recorte de raça e gênero.

A Meteora Podcast é uma inciativa da publicitária Renata Hilário, em parceria com a jornalista Cris Guterres. De acordo com Cris, “O podcast é a ferramenta de comunicação do futuro e a possibilidade de produzir seu conteúdo usando apenas um celular permite que o individuo tenha mais autonomia para definir o que realmente é importante pra ela no momento de se comunicar”, explicou.

No começo do podcast, há 8 meses, elas tinham a pretensão de produzir conteúdo focado em temas que fossem tratados pela sociedade como tabus tendo a diversidade como ponto inicial. A partir do crescimento do programa, elas iniciam uma nova etapa de formação de pessoas interessadas em entrar no ambiente auditivo do podcast.

“Nosso papel é democratizar esse conhecimento, mostrar caminhos de como trabalhar a comunicação, dar ferramentas de empoderamento para que essas pessoas possam trazer projetos pessoais e profissionais conectando-as a um mercado crescente na comunicação” concluiu Renata.

Serviço

Atividade: Oficina “O podcast como ferramenta de comunicação transformadora”
Data: 11 de junho de 2019, às 19:30
Local: ESPM Tech
Endereço:
R. Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP, 04015-013
Necessário inscrição através do site.
www.meteorapodcast.com.br

Comments

Comentários