Mesclando a cultura hip hop e rap, Bia Ferreira lança novo álbum duplo: “faminta”

0
Mesclando a cultura hip hop e rap, Bia Ferreira lança novo álbum duplo: “faminta”

Indo na contramão dos lançamentos de singles, a cantora e compositora Bia Ferreira, estreia seu álbum duplo “Faminta”, que soma 21 faixas. Após lançar a primeira parte deste trabalho “MPSFN”, que explora a estética Love Songs, a cantora agora apresenta uma nova faceta com um discurso mais afiado nesta segunda parte do disco “Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana”.

Bia Ferreira traz ao longo das faixas uma mescla da cultura hip hop, passeando pelas várias vertentes do rap, como o Drill, grime, trap, funk, boombap, somado à referência estética da liturgia religiosa como corais, órgãos e oratória. “A ideia é trazer uma sonoridade muito mais dançante. Esse é o trabalho mais diferente que eu já produzi como artista. Esse disco é sobre legado e não sobre mercado”, contou.

O álbum traz a participação de nomes como Kae Guajajara, Luanda, Hiran, Edgar e Bixarte.

“Evangelho de Libertação da Igreja Lesbiteriana”, que conta com a direção musical da própria Bia Ferreira e produção musical do Dj Duh, faz parte do álbum duplo da cantora e grande pregadora da igreja lesbiteriana, “Faminta”, que junto com “MPSFN”, entregam ao público uma obra com 21 músicas. 

“O último disco de 21 faixas lançado no Brasil foi de Charlie Brown nos anos 2000. Sou uma mulher preta com muita coisa para falar, faminta para ser escutada. Eu quero que as pessoas saibam que eu fiz 21 faixas porque eu tenho muita coisa para dizer. E esse disco não é sobre mercado. É sobre legado que eu quero deixar como uma mulher preta intelectual”, contextualizou.

“Faminta” de Bia Ferreira foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display