Mês das mulheres: Evento gratuito discute a poesia e resistência das autoras africanas

0
Mês das mulheres: Evento gratuito discute a poesia e resistência das autoras africanas
Foto: Google Images - Texto Divulgação

No dia 15 de março (quarta-feira), Larissa Lisboa, doutoranda em Letras pela USP, conduz o bate-papo Autoras africanas: Poesia e resistência, a partir das 19h, no espaço Tapera Taperá, na Galeria Metrópole, no Centro de São Paulo. A proposta é apresentar aos participantes as produções literárias, no campo da poesia, de mulheres dos países africanos de língua portuguesa (Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe), durante o período colonial e também no pós-independência.

Serão discutidas as produções de autoras que já fazem parte do cânone literário, a exemplo de Paula Tavares e Noémia de Souza, e também escritoras pouco lembradas pela crítica, mas de fundamental importância para a historiografia de seus países, como Deolinda Rodrigues, Ana Branco, Odete Semedo, entre outras.

“Ótima oportunidade para aqueles que queiram conhecer um pouco mais sobre as literaturas africanas de autoria feminina, para aprendizado ou troca de experiências”, comenta Larissa.

Sobre a realizadora

Larissa Lisboa é formada em Letras pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), especialista em Educação para as Relações Étnico-raciais e mestra em Estudos de Literatura, ambos pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é doutoranda em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pelo Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Universidade de São Paulo (USP).

SERVIÇO:

AUTORAS AFRICANAS: POESIA E RESISTÊNCIA

Por Larissa Lisboa

Data: 15 de março (quarta-feira)

Horário: 19h– às 22h

Local: Tapera Taperá | Galeria Metrópole | Av. São Luís, 187, 2°Andar | Loja 29

Entrada gratuita

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display