Mês da Consciência Negra é marcado por ações e atividades gratuitas em Museus

0
346
MIS-PR - Foto: Divulgação

Produzidas pelo Governo do Estado do Paraná, em celebração ao Mês da Consciência Negra, começam nesta sexta-feira (6) uma série de ações e atividades gratuitas nos museus do Estado. Segundo a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, as atividades ao longo de novembro tem o objetivo de fortalecer o papel protagonista da população negra na sociedade paranaense. A proposta desse programa é apresentar o trabalho de artistas negros do Paraná, exaltando sua presença no acervo, assim como de promover estratégias para alavancar esse número. 

Os museus participantes das ações são o Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), o Museu Paranaense (Mupa) e o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR). Cada um contará com uma programação própria, pensada especialmente para a data, e que poderá ser acompanhada virtualmente nas redes sociais de cada um deles. 

As lives terão pesquisadores e pesquisadoras de questões históricas da cultura afro-brasileira, além de ocupações virtuais de artistas negros, oficinas com profissionais negros da Cultura e mesas redondas com artistas. 

Confira a programação:

MIS-PR
6/11 às 11h –  Live sobre Revelação de filmes fotográficos com Tárcilo Pereira

MUPA
10/11 às 18h – Live com Fernanda Lucas Santiago
24/11 às 18h – Live com Lucilene Reginaldo

MAC-PR
19/11 às 17h: Live com Rimon Guimarães, Diogo Duda e Washington Silveira
26/11 às 17h: Live com Cláudia Lara, Nelson Sebastião e Ué Prazeres

Onde assistir: Redes sociais do MIS-PR, MUPA e MAC-PR

Comments