Ana Clara Machado, uma criança de 5 anos, foi baleada na porta de casa na comunidade Monan Pequeno, em Pedotiba, região de Niterói (RJ).
A Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e transeuntes. Os PMs teriam sido surpreendidos por cinco suspeitos, que fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais.
Notícias Relacionadas
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB
Segundo a corporação, a equipe de policial revidou, mas os assaltantes fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os oficias continuaram o patrulhamento e foram atacados com novos disparos.
Segundo as apurações feitas pelo site G1, os moradores gritaram pedindo socorro e afirmando que uma criança tinha sido atingida após os tiros, foi quando os agentes levaram a menina para o Hospital Estadual Azevedo Lima.
Informações do centro médico é de que a Ana Clara chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento de bala, por isso, chegou a óbito.
A Secretaria de Polícia Militar do RJ informou, nesta terça-feira (2), que abriu um “procedimento apuratório interno para apurar a conduta dos policiais do batalhão no episódio”.
“O 12ºBPM (Niterói) recolheu as armas dos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e está em andamento”, diz a nota divulgada para a imprensa.
Segundo informações do site ‘fogo cruzado’, Ana Clara foi a quarta criança a ser baleada e a segunda a morrer por bala perdida, apenas esse ano. Além de Clara, faleceu a menina Alice Pamplona da Silva de Souza, também de cinco anos, que foi baleada na noite de ano novo.
Fonte: Site G1 Notícias
Notícias Recentes
Mell Muzzillo e Marcello Melo Jr. assumem namoro publicamente: "É uma relação sólida"
Mãe solo e ex-doméstica, candidata de 61 anos conquista primeiro lugar em vestibular exclusivo da UnB