Menina de 5 anos morre após ser baleada na porta de casa, no RJ

0
Menina de 5 anos morre após ser baleada na porta de casa, no RJ
Imagem/Reprodução: Arquivo pessoal

Ana Clara Machado, uma criança de 5 anos, foi baleada na porta de casa na comunidade Monan Pequeno, em Pedotiba, região de Niterói (RJ).

A Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e transeuntes. Os PMs teriam sido surpreendidos por cinco suspeitos, que fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais.

Segundo a corporação, a equipe de policial revidou, mas os assaltantes fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os oficias continuaram o patrulhamento e foram atacados com novos disparos.

Segundo as apurações feitas pelo site G1, os moradores gritaram pedindo socorro e afirmando que uma criança tinha sido atingida após os tiros, foi quando os agentes levaram a menina para o Hospital Estadual Azevedo Lima.

Informações do centro médico é de que a Ana Clara chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento de bala, por isso, chegou a óbito.

Região de Monan Pequeno, em Pendotiba, onde menina foi baleada nesta terça (2)- — Foto: Reprodução/Google Street View

A Secretaria de Polícia Militar do RJ informou, nesta terça-feira (2), que abriu um “procedimento apuratório interno para apurar a conduta dos policiais do batalhão no episódio”.

“O 12ºBPM (Niterói) recolheu as armas dos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e está em andamento”, diz a nota divulgada para a imprensa.

Segundo informações do site ‘fogo cruzado’, Ana Clara foi a quarta criança a ser baleada e a segunda a morrer  por bala perdida, apenas esse ano.  Além de Clara, faleceu a menina Alice Pamplona da Silva de Souza, também de cinco anos, que foi baleada na noite de ano novo.

Fonte: Site G1 Notícias

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display