Ana Clara Machado, uma criança de 5 anos, foi baleada na porta de casa na comunidade Monan Pequeno, em Pedotiba, região de Niterói (RJ).
A Polícia Militar informou que uma equipe estava fazendo patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno para verificar informações sobre roubos de veículos, carga e transeuntes. Os PMs teriam sido surpreendidos por cinco suspeitos, que fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Segundo a corporação, a equipe de policial revidou, mas os assaltantes fugiram para a região mais alta no interior da comunidade. Os oficias continuaram o patrulhamento e foram atacados com novos disparos.
Segundo as apurações feitas pelo site G1, os moradores gritaram pedindo socorro e afirmando que uma criança tinha sido atingida após os tiros, foi quando os agentes levaram a menina para o Hospital Estadual Azevedo Lima.
Informações do centro médico é de que a Ana Clara chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento de bala, por isso, chegou a óbito.
A Secretaria de Polícia Militar do RJ informou, nesta terça-feira (2), que abriu um “procedimento apuratório interno para apurar a conduta dos policiais do batalhão no episódio”.
“O 12ºBPM (Niterói) recolheu as armas dos policiais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) e está em andamento”, diz a nota divulgada para a imprensa.
Segundo informações do site ‘fogo cruzado’, Ana Clara foi a quarta criança a ser baleada e a segunda a morrer por bala perdida, apenas esse ano. Além de Clara, faleceu a menina Alice Pamplona da Silva de Souza, também de cinco anos, que foi baleada na noite de ano novo.
Fonte: Site G1 Notícias
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas