Melhores séries com protagonismo negro de 2024

0
Melhores séries com protagonismo negro de 2024
Fotos: Divulgação/HBO; Divulgação/Netflix; Gilles Mingasson/ABC; Globo/Manoella Mello; Divulgação/Globoplay; Divulgação/Prime Video; Apple TV+; Guilherme Leporace/Netflix; Disney+

O ano de 2024 foi marcado por um período rico de séries lançadas nos streamings que exaltaram o protagonismo negro, trazendo histórias potentes, emocionantes e repletas de representatividade. Relembre dez produções selecionadas pelo Mundo Negro!

  1. Detetive Alex Cross 

Estrelada e produzida por Aldis Hodge, a primeira temporada da série baseada na franquia de livros do autor James Patterson foi lançada com oito episódios cheios de suspense, ação e um pouco de terror. Cross é um detetive capaz de investigar a mente dos assassinos e de suas vítimas para solucionar casos, compreende sua responsabilidade enquanto um policial negro na sociedade, mas que precisa administrar o seu trabalho enquanto lida com seus traumas e perseguições contra a sua família. Disponível no Prime Video.

Notícias Relacionadas


  1. Cidade de Deus: A Luta Não Para 

Com seis episódios na primeira temporada, o reboot do clássico nacional tem como ponto de partida as memórias de Buscapé, dando continuidade a história de seus personagens icônicos. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. Além do retorno de Alexandre Rodrigues como Buscapé, o elenco também conta com o retorno de Edson Oliveira como Barbantinho, Roberta Rodrigues como Berenice e Sabrina Rosa como Cinthia. Disponível na Max.

  1. Iwájú 

Ambientada na cidade de Lagos, na Nigéria, ao longo de seis episódios, a animação acompanha a história de Tola, uma criança da ilha rica, e seu melhor amigo, Kole, um garoto autodidata em tecnologia, do continente. Juntos, eles descobrem os segredos e perigos em seus diferentes mundos divididos pela classe social e contarão com o apoio de Otin, um lagarto robótico com habilidades poderosas. Disponível no Disney+.

  1. Arcanjo Renegado (3ª temporada) 

A nova temporada traz Mikhael (Marcello Melo Jr.) mais destemido do que nunca. Após sair da equipe Arcanjo no final da 2ª temporada, ele embarca para o Pará, onde acompanha de perto como é viver em um assentamento, liderado por sua aliada, a irmã Emily (Chris Couto), sob constantes ameaças por produtores rurais. Enquanto no RJ, Sarah (Erika Januza) encara frustrações na rotina como policial, Ronaldo (Álamo Facó), agora com seu site de notícias, segue repercutindo ao denunciar esquemas que ligam o Bispo Cristóvão (Thelmo Fernandes) a uma série de crimes. Disponível no Globoplay. 

  1. Supacell 

O drama segue um grupo de cinco pessoas que desenvolvem superpoderes de forma inesperada. Não têm nada em comum, exceto uma coisa: são todos negros do Sul de Londres. Cabe a um homem, Michael Lasaki (Tosin Cole), reuni-los para salvar a mulher que ama, Dionne (Adelayo Adedayo). O elenco também conta com Eddie Marsan, Nadine Mills, Eric Kofi-Abrefa, Calvin Demba, entre outros. Disponível na Netflix. 

  1. Toda Família Tem 

A comédia protagonizada por Pedro Ottoni, acompanha o Pê, um jovem de 19 anos, que vê sua vida mudar quando retorna com a família para a casa da avó Geni no Rio de Janeiro, deixando para trás seu estilo de vida confortável. A série também é estrelada por Duda Pimenta, Gabriela Dias, Maíra Azevedo, Érico Brás, Solange Couto, entre outros. Disponível no Prime Video. 

  1. Abbott Elementary (3ª temporada) 

Segundo as sinopses dos primeiros episódios da nova temporada, “é um novo ano na Abbott Elementary, e Janine (Quinta Brunson) está mais animada do que nunca. Ela planeja uma iniciativa em todo o distrito – Dia da Carreira – e está ansiosa para que seja um sucesso. Enquanto isso, Ava (Janelle James) tem uma nova abordagem para o seu trabalho, e Melissa (Lisa Ann Walter) recebe uma pergunta surpreendente”.Tyler James Williams, Sheryl Lee Ralph e William Stanford Davis também integram o elenco. Disponivel no Disney+.

  1. Os Quatro da Candelária 

Dirigida por Lomenha e Marcia Faria, a produção acompanha as 36 horas que antecedem a tragédia pelo ponto de vista de quatro crianças. Oriundos de lares desestruturados, esses jovens encontram nas ruas do Rio de Janeiro, e na companhia mútua, uma forma de tocar a vida e, quem sabe, alcançar seus sonhos e viver aventuras – até terem seus futuros interrompidos por uma chacina de repercussão mundial. Disponível na Netflix. 

  1. The Big Cigar 

Estrelado por André Holland, a série mostra a vida de Huey P. Newton, co-fundador do Partido dos Panteras Negras. A produção conta como o líder conseguiu escapar para Cuba enquanto era perseguido pelo FBI, com a ajuda do produtor de Hollywood, Bert Schneider, para evitar um processo por assassinato. Disponível na Apple TV+.

  1. Encantado’s (2ª temporada) 

Na nova temporada, a trama vai mostrar o que acontece depois do desfile apoteótico de Encantado’s, que aconteceu na primeira temporada. No mercado, Maria Augusta (Evelyn Castro), influencer digital e mulher de Eraldo, salva o Encantado’s da falência e se auto proclama como gerente, sendo mais um problema para a cunhada. As relações familiares ganham diferentes camadas e as histórias dos personagens que vivem no entorno dos protagonistas são aprofundadas. Disponível na Globoplay.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display