Lucas Koka Penteado, de 27 anos, está celebrando uma importante conquista. O ator deu uma entrevista para a revista Quem, Lucas falou sobre seu processo de recuperação contra a dependência química, celebrando “meio ano de só por hoje” e revelou seus planos de ajudar adictos através da realização de trabalhos sociais.
Após enfrentar desafios públicos com a dependência química e passar por três internações desde sua saída do BBB 21, Lucas agora se sente revigorado e comprometido com sua saúde mental e física: “Estou limpo há seis meses, trabalhando, voltei com minhas atividades normais e estou fazendo projetos para ajudar adictos que vivem nas ruas e ainda sofrem com essa doença, que é tão fatal e segregadora.”, contou Lucas sobre sua luta contra a dependência química.
Notícias Relacionadas
Monroe Nichols se torna o primeiro prefeito negro eleito de Tulsa e celebra na "Wall Street Negra"
50 Cent celebra vitória de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos: "Vou embora com a m*** do vencedor"
“Agora, sou ficha azul nos Narcóticos Anônimos (NA). Meio ano de só por hoje”, disse na entrevista. O ator atribui seu processo de recuperação a uma combinação de apoio do programa Narcóticos Anônimos (NA), tratamento psiquiátrico e o amor e apoio de sua esposa, Nayara Zabelê. Ele ressalta a importância de seguir o tratamento à risca e reconhece a individualidade de cada processo: “O que tem me ajudado muito é frequentar as reuniões do NA, mas, principalmente, os livros do programa, os ‘Só Por Hoje’, os livros azuis, o azul claro e o azul escuro, o amor da minha esposa e o trabalho”, pontuou.
Ele também revelou que tem recebido apoio da TV Globo: “O artístico da emissora se disponibilizou a me ajudar quando foi necessário. A equipe foi muito potente no meu processo de recuperação. E me colocarem para trabalhar tem sido a maior terapia para a minha autoestima, de que valho a pena para alguma coisa. Trabalhar, tecnicamente, tem sido minha melhor terapia”.
Ator talentoso, Lucas Penteado tem se destacado em trabalhos recentes no cinema. Ele ganhou o Prêmio APCA 2023 de ‘Melhor Ator’ pelo papel de ‘Claudinho’ no filme “Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha“, que estreou nos cinemas no ano passado e conta a história da dupla.
Lucas também falou sobre o estigma a respeito dos dependentes químicos, ressaltando que nunca teve problemas com trabalho por conta da dependência: “Um tempo atrás existia uma falácia no mercado de que o Lucas não ia conseguir trabalhar e produzir. E isso é uma mentira, porque durante a minha vida adicta, sempre fui muito funcional no trabalho. Aliás, a droga nunca trouxe nenhum problema real para nenhuma das empresas que eu trabalhava. Ficaram sabendo que eu era adicto quando comecei a tentar parar e tive questões familiares”, afirmou.
Ao falar sobre trabalhos sociais com adictos, Lucas Penteado revela: “Tenho um que ajudo através do teatro, mas participo de vários, como levar comida para eles, conversar, passar a palavra de Deus. Mas meu projeto é uma peça de teatro, com 7 adictos em cima do palco contando suas experiências com as questões psicológicas. Autoestima é o melhor remédio para conseguir deixar um adicto limpo”.
Notícias Recentes
Sobrinho negro do rapper Eduardo Taddeo é morto a 8 tiros por PM no OXXO e família crítica violência
Monroe Nichols se torna o primeiro prefeito negro eleito de Tulsa e celebra na "Wall Street Negra"