Lucas Koka Penteado, de 27 anos, está celebrando uma importante conquista. O ator deu uma entrevista para a revista Quem, Lucas falou sobre seu processo de recuperação contra a dependência química, celebrando “meio ano de só por hoje” e revelou seus planos de ajudar adictos através da realização de trabalhos sociais.
Após enfrentar desafios públicos com a dependência química e passar por três internações desde sua saída do BBB 21, Lucas agora se sente revigorado e comprometido com sua saúde mental e física: “Estou limpo há seis meses, trabalhando, voltei com minhas atividades normais e estou fazendo projetos para ajudar adictos que vivem nas ruas e ainda sofrem com essa doença, que é tão fatal e segregadora.”, contou Lucas sobre sua luta contra a dependência química.
Notícias Relacionadas
Após declaração de Denzel Washington, executivos da Marvel Studios confirmam Pantera Negra 3
Com 40 juízas negras nomeadas, governo Biden quebra recorde histórico no judiciário dos EUA
“Agora, sou ficha azul nos Narcóticos Anônimos (NA). Meio ano de só por hoje”, disse na entrevista. O ator atribui seu processo de recuperação a uma combinação de apoio do programa Narcóticos Anônimos (NA), tratamento psiquiátrico e o amor e apoio de sua esposa, Nayara Zabelê. Ele ressalta a importância de seguir o tratamento à risca e reconhece a individualidade de cada processo: “O que tem me ajudado muito é frequentar as reuniões do NA, mas, principalmente, os livros do programa, os ‘Só Por Hoje’, os livros azuis, o azul claro e o azul escuro, o amor da minha esposa e o trabalho”, pontuou.
Ele também revelou que tem recebido apoio da TV Globo: “O artístico da emissora se disponibilizou a me ajudar quando foi necessário. A equipe foi muito potente no meu processo de recuperação. E me colocarem para trabalhar tem sido a maior terapia para a minha autoestima, de que valho a pena para alguma coisa. Trabalhar, tecnicamente, tem sido minha melhor terapia”.
Ator talentoso, Lucas Penteado tem se destacado em trabalhos recentes no cinema. Ele ganhou o Prêmio APCA 2023 de ‘Melhor Ator’ pelo papel de ‘Claudinho’ no filme “Nosso Sonho: A história de Claudinho e Buchecha“, que estreou nos cinemas no ano passado e conta a história da dupla.
Lucas também falou sobre o estigma a respeito dos dependentes químicos, ressaltando que nunca teve problemas com trabalho por conta da dependência: “Um tempo atrás existia uma falácia no mercado de que o Lucas não ia conseguir trabalhar e produzir. E isso é uma mentira, porque durante a minha vida adicta, sempre fui muito funcional no trabalho. Aliás, a droga nunca trouxe nenhum problema real para nenhuma das empresas que eu trabalhava. Ficaram sabendo que eu era adicto quando comecei a tentar parar e tive questões familiares”, afirmou.
Ao falar sobre trabalhos sociais com adictos, Lucas Penteado revela: “Tenho um que ajudo através do teatro, mas participo de vários, como levar comida para eles, conversar, passar a palavra de Deus. Mas meu projeto é uma peça de teatro, com 7 adictos em cima do palco contando suas experiências com as questões psicológicas. Autoestima é o melhor remédio para conseguir deixar um adicto limpo”.
Notícias Recentes
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala
Pele negra utilizada como prova para condenação criminal. E a assustadora explicação do Judiciário (Parte I)