Meghan Markle está com novidades. Trilhando uma nova fase em sua carreira, a Duquesa de Sussex apresenta ao mundo o podcast Archetypes (Arquétipos, em tradução livre). Através do projeto, Markle deseja investigar e discutir rótulos que tentam reprimir as mulheres na sociedade atual, além de promover um debate sobre os estereótipos femininos que existem no mundo contemporâneo.
Lançamento original do Spotify, através do podcast, o público poderá ouvir histórias de mulheres que são fonte de inspiração para as novas gerações. O episódio de estreia traz uma conversa com Serena Williams, abordando temas como ambição, maternidade e evolução. Também, junto à Meghan está a professora Laura Kray, da UC Berkeley. “Quando eu tinha 11 anos, crescendo em Los Angeles, vi um comercial que iria mudar a forma como entendia o meu lugar no mundo”, diz Meghan no episódio inicial. “Deixe-me ser clara: não foi porque este anúncio era algum tipo de peça engenhosa de marketing – na verdade, era exatamente o oposto (…) Eu realmente ouvi um cara dizer que apenas mulheres, somente mulheres, são responsáveis por lavarem a louça”.
Notícias Relacionadas
Cansada de cozinhar sozinha, mãe solo opta por Natal tranquilo só com os filhos, longe da casa dos pais
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”
Na série “Archetypes”, Markle terá “conversas sem censura” com convidados, incluindo historiadores e especialistas, para descobrir a origem dos estereótipos sobre as mulheres e como eles moldam as narrativas na cultura. Mariah Carey já foi confirmada como a segunda convidada do projeto.
No primeiro episódio, Meghan e Serena refletem sobre como acolheram suas ambições desde jovens, desde as cartas enviadas pela Meghan a uma fabricante de sabão, ao icônico comentário de Serena: “Eu gostaria que outras pessoas fossem como eu”. As artistas também compartilham histórias pessoais sobre como equilibrar suas ambições e a vivência na maternidade. Cada uma delas se abre sobre os desafios que enfrentaram aos olhos do público ao se tornarem mães atuantes em suas profissões.
No Brasil, o novo podcast ainda não possui tradução para o português, mas é possível encontrar a transcrição, clicando aqui.
Notícias Recentes
‘Quem, além de Beyoncé, poderia fazer esse tipo de espetáculo?’, diz The New York Times sobre show de intervalo da NFL
Retrospectiva 2024: os avanços do povo negro no Brasil