Mc Carol, Spartakus e Nátaly Neri estão entre os criadores selecionados no Fundo Vozes Negras do YouTube

0
Mc Carol, Spartakus e Nátaly Neri estão entre os criadores selecionados no Fundo Vozes Negras do YouTube

O Fundo Vozes Negras do YouTube anunciou nesta semana os 132 criadores e artistas que fazem parte da primeira turma global a receber recursos para a produção de conteúdo em seus canais. Os selecionados são do Brasil, África do Sul, Austrália, Estados Unidos, Nigéria, Quênia, e Reino Unido e, entre eles, há músicos, empresários de beleza, comediantes, ativistas, poetas, treinadores, professores, pais e fotógrafos.

A lista dos 35 brasileiros contemplados inclui nomes como Ana Paula Xongani, Dois por Cento TV, Spartakus, Gabi Oliveira, Nátaly Neri, Profa Rafaela Lima e 10ocupados, além dos artistas Mc Carol, Péricles, Urias e Rael.

Notícias Relacionadas


Nosso objetivo é apresentar narrativas inovadoras que enfatizem o poder intelectual, autenticidade, dignidade e alegria das vozes negras, bem como educar o público sobre a justiça racial. Esse anúncio é apenas o começo. Mal podemos esperar para assistir cada vez mais as estrelas dessa turma, enquanto elas continuam suas jornadas como criadores, compartilhando suas histórias e músicas. Em breve vamos convidar mais criadores e artistas para se juntarem ao Fundo Vozes Negras do #YouTubeBlack“, diz Bibiana Leite, diretora de desenvolvimento de parcerias de conteúdo no YouTube e líder do programa #YouTubeBlack no Brasil.

Anunciada em 7 de outubro de 2020, a iniciativa representa um compromisso global do YouTube para elevar e incentivar criadores e artistas negros na plataforma, bem como a produção e aquisição de novos programas do YouTube Originals com foco em justiça racial e na experiência negra. Ao todo serão 100 milhões de dólares dedicados a amplificar e desenvolver vozes e histórias negras.

Como funciona

Nos próximos meses, o YouTube trabalhará em estreita colaboração com os criadores para ajudá-los a prosperar na plataforma. Isso incluirá suporte dedicado do YouTube e um valor de financiamento para investir na estrutura do canal. Para esta primeira turma, o YouTube convidou a se inscreverem criadores que já haviam participado de algum evento do YouTube Black. As inscrições serão amplamente abertas a partir da próxima turma.

Os selecionados também participarão de programas de networking e treinamentos personalizados da Incubadora de Criadores do YouTube, uma experiência imersiva de três semanas que conta com workshops virtuais para ajudar em produções e na administração do negócio.

O YouTube assumiu o compromisso de manter o fundo ativo por pelo menos três anos, com expectativa de investimento em mais de 500 criadores no mundo todo. Nos próximos meses serão abertas as inscrições para a turma de 2022.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display