O Instituto DACOR, organização sem fins lucrativos dedicada à produção, integração e disseminação de dados, conhecimentos e evidências sobre o racismo no país, realizará um curso online e gratuito sobre o tema “Masculinidades Negras: Cura e Resignificação do que é ser homem negro no Brasil”. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, dia 28, às 19h30.
O curso tem como objetivo promover uma profunda reflexão sobre identidade, traumas, ancestralidade e futuro do homem negro em uma sociedade onde este grupo enfrenta estatísticas alarmantes de homicídios, encarceramento e é frequentemente associado a problemas enfrentados pelas famílias negras.
Notícias Relacionadas
Lizzo adota dieta japonesa, pratica exercícios físicos e refuta uso de medicamentos: “Estou super orgulhosa do meu estilo de vida”
Novo romance de Chimamanda Ngozi Adichie será lançado em março de 2025
Conduzido por Bira Azevedo, homem negro com raízes em Salvador e vasta experiência em processos formativos baseados nas artes, a iniciativa busca não apenas a desconstrução de estereótipos prejudiciais, mas também a construção de identidades fortes e saudáveis.
“Inspirados por toda uma história de luta, resistência e ancestralidade, chegou a hora de nós, homens pretos, também nos engajarmos com determinação nessa luta de libertação. É um chamado para nos olharmos em uma dimensão de cura e de atuação, individual e coletiva”, afirma Bira Azevedo, que atua há 20 anos na formação de adultos.
“Mais do que uma oportunidade formativa sobre o tema, o curso é um convite para vislumbrar transformações, uma chance de ressignificar as masculinidades negras e construir um futuro para a nossa liberdade”, destaca o educador.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link disponível no perfil do Instituto DACOR. (CLIQUE AQUI)
Notícias Recentes
Clédisson dos Santos é nomeado novo secretário do Sistema de Promoção da Igualdade Racial
Lizzo adota dieta japonesa, pratica exercícios físicos e refuta uso de medicamentos: “Estou super orgulhosa do meu estilo de vida”